Finanças aceitam sem multa a entrega do IVA fora do prazo
Nos últimos dias antes do fim do prazo, 22 de julho, verificaram-se "períodos de perturbação dos níveis de serviço nos sistemas de envio das sobreditas declarações", explicam as Finanças.
O Governo vai aceitar sem penalizações o IVA e as retenções da fonte de IRS e IRC que foram entregues até 25 de julho, três dias depois do prazo, devido a “perturbações” no sistema.
Segundo um despacho assinado pela secretária de Estado dos Assuntos Fiscais, está em causa o envio das declarações periódicas relativas ao mês de maio de 2024; o envio das declarações recapitulativas relativas ao segundo trimestre do ano de 2024 e relativas ao mês de junho de 2024 e a entrega das retenções na fonte de IRS e de IRC efetuadas no pagamento ou colocação à disposição dos rendimentos, referentes ao mês de junho de 2024.
Como explica Cláudia Reis Duarte, “nos últimos dois dias que antecederam o fim do prazo”, que era de 22 de julho, verificaram-se “períodos de perturbação dos níveis de serviço nos sistemas de envio das sobreditas declarações”.
Devido a estas falhas, o Governo determinou que se estas obrigações tiverem sido cumpridas até 25 de julho de 2024, não vão “dar lugar a quaisquer acréscimos ou penalidades”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Finanças aceitam sem multa a entrega do IVA fora do prazo
{{ noCommentsLabel }}