Arenal Sound evita a emissão de 83 toneladas de CO2 graças a um combustível 100% renovável

  • Servimedia
  • 7 Agosto 2024

O festival Arenal Sound encerrou no domingo uma nova edição com números recorde semelhantes aos dos anos anteriores, reunindo mais de 300.000 pessoas.

Desta forma, mantém-se acima de outros eventos como o primavera Sound de Barcelona, que este ano contou com cerca de 270.000 assistentes; Viña Rock, com 240.000; ou Mad Cool, com cerca de 220.000 pessoas.

Este macro-evento em Castellón terminou com a atuação de Lola Índigo, um dos concertos mais esperados, juntamente com o resto dos cabeças de cartaz que atuaram no festival, como Aitana, Yandel e o ex-membro dos One Direction, Louis Tomlinson, o cabeça de cartaz internacional deste ano.

Embora a edição deste ano se destaque pelo número recorde de participantes, destaca-se também por ser a que conseguiu a maior redução de emissões de CO2. O acordo mais notável, em termos de impacto, foi o celebrado com a Repsol, através do qual a empresa multi-energética forneceu mais de 30.000 litros de combustível 100% renovável para alimentar os geradores que alimentaram os três palcos principais e as zonas de hospitalidade e campismo do festival.

Estima-se que, só pelo facto de utilizar este tipo de combustível em vez de combustível mineral, o Arenal Sound evitou a emissão de 83 toneladas de CO2, reduzindo consideravelmente a sua pegada de carbono.

Além disso, o Arenal Sound realizou outras iniciativas com a Repsol para torná-lo uma edição ainda mais sustentável, como a recolha pela empresa multi-energia de óleo usado dos food trucks do festival para transformá-lo em combustível 100% renovável, favorecendo assim a economia circular; ou o uso de energia solar, graças ao qual os participantes puderam carregar seus telefones gratuitamente na área SUN&PLAY, onde também puderam desfrutar de uma série de atividades recreativas enquanto o dispositivo estava sendo carregado.

Estas iniciativas, com grande projeção futura, permitiram aos “sounders” desfrutar de um Arenal Sound mais sustentável, que já tem em vista a edição de 2025. De facto, os organizadores do festival já estão a receber propostas de artistas dos participantes no seu sítio Web.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Arenal Sound evita a emissão de 83 toneladas de CO2 graças a um combustível 100% renovável

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião