Redes Sociais

Trump regressa à rede X e dá entrevista a Elon Musk

+ M,

Trump tinha sido banido do X após o ataque ao Capitólio, mas acabou por ser reintegrado por Musk. O bilionário é apoiante e já doou a favor da candidatura do ex-presidente norte-americano.

Donald Trump está de regresso ao X (ex-Twitter), cerca de dois anos depois de ter sido banido após o ataque ao Capitólio. Após ter publicado um vídeo na rede social de promoção à sua candidatura presidencial, Trump vai também dar uma entrevista a Elon Musk, dono do X, a ser transmitida em direto na plataforma.

A “conversa ao vivo” marcada para esta segunda-feira foi anunciada por Musk, que referiu ainda que será feita “sem guião e sem limites de assunto”, pelo que deve ser “altamente divertida”. O dono da rede social incentivou ainda os utilizadores a deixarem questões que considerem pertinentes. O horário da transmissão em direto da conversa será à uma da manhã em Portugal.

Musk também fez saber que a sua plataforma já desenvolveu “alguns testes” para conseguir lidar com um previsível elevado número de participantes na transmissão em direto. Recorde-se que o bilionário é apoiante de Donald Trump, tendo já feito doações para a campanha do candidato presidencial, segundo a Bloomberg.

Donald Trump tinha sido banido do X após o ataque ao Capitólio em janeiro de 2021, mas acabou por ser reintegrado na plataforma por Musk que a comprou em 2022. No entanto, desde a sua reintegração, o ex-presidente e agora candidato apenas tinha feito uma publicação em agosto do ano passado.

Entretanto, Trump, que também fez um post a promover a conversa com Musk, já fez outra publicação onde questiona os utilizadores norte-americanos se estão melhor agora do que quando ele era presidente.

“A nossa economia está destruída. A nossa fronteira foi apagada. Somos uma nação em declínio. Torna o sonho americano acessível novamente. Torna a América segura novamente. Torna a América grande novamente”, escreve o candidato.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.