Urbas consolida a sua presença na Colômbia com projectos avaliados em mais de 220 milhões de euros

  • Servimedia
  • 13 Agosto 2024

A Urbas disse esta terça-feira que conseguiu consolidar a sua presença internacional na Colômbia, onde aspira a estabelecer-se como um pólo de desenvolvimento empresarial para a região.

A empresa espanhola anunciou no início do ano que irá desenvolver 1,67 milhões de metros quadrados que albergarão a cidade desportiva Urbas Estadio América, onde também irá construir o novo estádio do América de Cali, bem como um hotel, a sede do clube desportivo América de Cali, um hospital e outras infra-estruturas desportivas.

Este mega-projeto está avaliado em mais de 130 milhões de dólares (mais de 120 milhões de euros à taxa de câmbio atual) e a conclusão do estádio está prevista para 2027. Incluirá a construção de quatro torres com 450 suites, 92 escritórios, 30 lojas, 10 restaurantes e 4.000 lugares de estacionamento.

Para além da construção do estádio, a Urbas está a desenvolver uma ponte elevada na autoestrada Sur, no município de Itagüí, e mais de 50 quilómetros de ciclovias de duas vias na região de Cundinamarca, nos arredores de Bogotá.

Estes dois projetos de infra-estruturas públicas já estão em desenvolvimento e a Urbas terá um volume de negócios de cerca de 40 milhões de euros. Além disso, espera faturar mais de 200 milhões de dólares (mais de 180 milhões de euros) nos próximos três anos com o desenvolvimento da cidade desportiva Urbas América em Cali.

Desta forma, a empresa posiciona-se como um dos principais intervenientes na Colômbia e na região da América Latina e Caraíbas, que está a passar por um processo de transformação e desenvolvimento. A empresa tem também outros projetos de energias renováveis em países da região como o Panamá, a Bolívia e o Paraguai.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Urbas consolida a sua presença na Colômbia com projectos avaliados em mais de 220 milhões de euros

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião