Walmart dispara 7% após rever em alta estimativas de vendas para o ano

A maior retalhista norte-americana melhorou as suas estimativas de vendas pela segunda vez este ano, mostrando-se mais otimista com os consumidores a procurarem produtos com preços mais baixos.

A retalhista norte-americana Walmart reviu em alta as suas previsões de vendas e de lucros pela segunda vez este ano, depois de a empresa ter reportado um conjunto de resultados que superou as estimativas dos analistas, com a empresa a beneficiar com a procura de produtos mais baratos por parte dos consumidores norte-americanos. As ações seguem a disparar mais de 7% Wall Street.

A Walmart prevê agora fechar o ano com um crescimento das vendas entre 3,75% e 4,75%, acima do intervalo de 3% a 4% que antes previa. Já o lucro ajustado por ação deverá situar-se entre 2,35 e 2,43 dólares, face aos 2,23 e 2,37 dólares antes antecipados pela companhia.

Esta melhoria das previsões surge num momento em que a retalhista continua a beneficiar com a procura por preços baixos, com os consumidores a serem forçados a fazer escolhas mais cuidadosas, face à subida da inflação.

Com uma forte presença nos EUA, a retalhista com sede em Bentonville, Arkansas, é responsável por um em cada cinco dólares gastos em comida nos Estados Unidos, segundo o analista do UBS, Michael Lasser, citado pela Reuters. O Walmart também gera cerca de 70% das suas receitas anuais com a venda de itens de uso diário, como vegetais, frutas, papel higiénico, sabonete e chocolate.

A Walmart fechou o segundo trimestre do ano com um aumento das receitas de 4,8% para 169,3 mil milhões de dólares, números que superaram as estimativas dos analistas de 168,53 mil milhões de dólares.

Os investidores estão a aplaudir estes números, com as ações da empresa a dispararem mais de 7% para 73,42 dólares. Desde o início do ano, os títulos sobem 39,8%.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Walmart dispara 7% após rever em alta estimativas de vendas para o ano

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião