Emilio Sánchez Vicario recorda os tempos de Murray na sua academia e elogia o seu legado, esforço e resiliência
Emilio Sánchez Vicario destacou o legado de Andy Murray, um jogador que anunciou a sua retirada do ténis profissional nos últimos Jogos Olímpicos de Paris e que treinou na Academia Emilio Sánchez.
Num artigo publicado no blogue da conceituada academia, Sánchez Vicario descreve-o como “um exemplo, um espelho, um guia e uma ilusão para os miúdos que sabem que, se trabalharem arduamente, tornam-se tenistas e podem alcançar os seus sonhos, tal como o fez”.
O fundador da academia recorda os primeiros passos de Murray no centro e como rapidamente se convenceu de que o podiam ajudar e crescer juntos. “Aprendeste a ser resiliente, diferente, um lutador incansável, profissional, humilde e, acima de tudo, um defensor de causas perdidas, fazendo sempre a diferença com pequenos pormenores. Ver-te competir, seguir-te durante todos estes 20 anos encheu-me de inspiração, pois todos os esforços teus, da tua mãe e da nossa academia de ténis se refletiram nesses momentos de sucesso”, acrescentou Sánchez Vicario.
O tenista acredita que Murray é o número um em dar mais do que pode dar, recuperando de situações complexas devido a lesões, voltando sempre a competir ao mais alto nível.
No blogue, recorda quando, há dois anos, Andy Murray voltou a passar pela academia e foi homenageado com um campo com o seu nome: “E mais, ganhaste o título de aluno que chegou ao topo, a ser o número um do mundo, e que fez a diferença ao alcançar marcos incríveis”, diz Sánchez Vicario.
“Manteremos sempre viva a tua história, que é também a nossa. Obrigado Andy, quando quiseres, esta continua a ser a tua casa”, conclui o fundador da Academia Emilio Sánchez que, com 25 anos de experiência, se tornou uma academia de referência internacional, onde se formaram vencedores do Grand Slam e alunos com carreiras universitárias brilhantes.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Emilio Sánchez Vicario recorda os tempos de Murray na sua academia e elogia o seu legado, esforço e resiliência
{{ noCommentsLabel }}