Ministra Regional da Saúde da Comunidade de Madrid desmente Sánchez e garante que o seu Governo “não desviou recursos para os cuidados de saúde privados”
Pedro Sánchez, criticou o modelo de saúde de Madrid e afirmou que nesta região “mil milhões de euros foram desviados para os cuidados de saúde privados”.
Matute lamentou que Sánchez tenha usado um evento público “para ir contra a Comunidade de Madrid e os cuidados de saúde”. “É mentira que tenhamos investido mais em recursos privados do que em recursos públicos”, acrescentou.
Da mesma forma, a presidente da Comunidade de Madrid, Isabel Díaz Ayuso, reagiu através das suas redes sociais às palavras de Sánchez, acusando-o de utilizar “as instituições de todos para, mentindo, justificar o roubo que planeia para Madrid e a rutura do modelo territorial ao serviço dos seus parceiros secessionistas”.
Por seu lado, o delegado do Governo espanhol na Comunidade de Madrid, Francisco Martín Aguirre, respondeu a esta mensagem acusando Ayuso de ser “incapaz de suportar que a Espanha esteja num dos seus melhores momentos em décadas”. “Continuaremos a trabalhar por mais bem-estar, mais igualdade e mais justiça social. Em frente”, concluiu Aguirre na rede social X.
Da mesma forma, e na mesma linha do presidente de Madrid, Matute criticou o facto de a Catalunha ter apenas seis hospitais públicos, enquanto em Madrid apenas 11% das despesas de saúde vão para o setor privado, em comparação com 23% na Catalunha.
Criticou também o facto de o Ministério da Saúde, sob a liderança de Mónica García, “ter privatizado a logística do Ministério que, até agora, era gerida publicamente, e agora foi externalizada, em plena crise da varíola”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ministra Regional da Saúde da Comunidade de Madrid desmente Sánchez e garante que o seu Governo “não desviou recursos para os cuidados de saúde privados”
{{ noCommentsLabel }}