Cupra apresenta o Terramar, o carro oficial da 37ª America’s Cup da Louis Vuitton
Foi apresentado ao público num evento no America's Cup Experience em Port Vell, com a presença dos CEOs da America's Cup e da Emirates Team New Zealand e da Cupra.
Esta colaboração trouxe consigo uma edição limitada deste modelo denominada Cupra Terramar America’s Cup, da qual serão produzidas 1.333 unidades. Terá um design especial e alguns pormenores que destacam o acordo entre ambas as entidades, incluindo uma cor única, o Enceladus Grey Matt, e jantes pretas.
A marca do Grupo Volkswagen adoptou para a sua campanha uma das frases mais míticas da história da America’s Cup: ‘There is no second’, que foi a resposta dada à Rainha Vitória na primeira edição de sempre (1851) em que a ‘América’ superou a frota britânica na Ilha de Wight para ganhar pela primeira vez a Taça das Cem Guinés, um troféu que ainda hoje se mantém. Esta frase está presente no vídeo promocional realizado pelo famoso cineasta J. A. Bayona.
Durante a apresentação, Griffiths falou sobre o que este novo modelo significa para a marca: “Com o CupraTerramar não só vamos expandir o nosso portefólio de produtos, mas ao mesmo tempo vamos ajudar a nossa marca a crescer, levando o Cupra para um mercado mais exclusivo, atraindo novos clientes e novos segmentos em crescimento, sem perder o nosso espírito rebelde e desafiador”. Comentou ainda que, após este lançamento, a Cupra torna-se uma “marca mais madura, mais confiante no seu rumo e mais assertiva na sua identidade”.
PARCERIA
A colaboração entre as duas entidades começou em dezembro de 2023 e, como resultado, foi colocado o “Cubo Cupra” no bairro de Barceloneta, um temporizador com o slogan “Dois sonhos. Uma contagem decrescente”. Indicava quanto tempo faltava para o início da competição.
Os barceloneses puderam ver de perto o Terramar na jornada de portas abertas da Casa Seat, onde lhes foram mostrados os pormenores e as novidades que este novo modelo Cupra traz consigo.
Esta não será a única atividade relacionada com a America’s Cup na sede da Seat em Barcelona, já que durante todo o mês os visitantes poderão explorar a Coleção Cupra criada em colaboração com a competição mais emblemática da vela.
DETALHES
Este veículo continua a apostar na personalização do utilizador, para que o automóvel se adapte o mais possível às suas necessidades e exigências, pelo que estará disponível em versões com motores de combustão e eléctricos, com cinco grupos propulsores diferentes através de três tecnologias: TSI (gasolina), eTSI (mild hybrid) e a nova geração de motores híbridos plug-in (e-HYBRID), que vão dos 150 cv aos 272 cv.
O Cupra Terramar é um novo SUV desportivo com um design arrojado e moderno e uma avançada tecnologia de iluminação LED. O seu exterior e as suas proporções desportivas sugerem influências dos automóveis de alto desempenho, enquanto o interior combina desportivismo com sustentabilidade e digitalização avançada e apresenta uma colaboração com a marca de áudio Sennheiser para melhorar a experiência de audição.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Cupra apresenta o Terramar, o carro oficial da 37ª America’s Cup da Louis Vuitton
{{ noCommentsLabel }}