LALIGA está de volta em força: o início da época regista um aumento de 16% na afluência aos estádios
Os números fornecidos pela Federação Espanhola de Futebol mostram que houve um aumento de 16% na assistência, com um total de 1.665.183 espetadores.
Os números mostram um aumento de 7,9% na assistência nos estádios LALIGA EA SPORTS em comparação com a mesma jornada da época passada, atingindo 1.209.082 espetadores.
A este número há que somar a assistência correspondente ao jogo da terceira jornada entre o Real Betis e o Getafe CF, adiado devido ao jogo da Liga Conferência PO disputado pela equipa verde e branca.
Os números da LALIGA Hypermotion são ainda mais elevados, com um aumento de assistência de 44,7% em relação à mesma jornada da época passada, atingindo um total de 456.101 espetadores.
Somando as duas competições, registou-se um aumento de 16% na assistência, com um total de 1.665.183 espetadores. Estes números demonstram a grande expectativa dos adeptos de futebol pelo regresso das duas competições.
Assim, o nível de ocupação dos estádios da LALIGA EA SPORTS continua também a registar uma tendência ascendente (consolidada nas três últimas épocas), passando de 80% em 22/23, para 85% em 23/24 e 86% na época atual, o que implica um aumento de 6 pontos percentuais em relação a 22/23.
Nestas 4 primeiras jornadas da LALIGA EA SPORTS, o FC Barcelona (98%), o Rayo Vallecano (94%) e o RC Celta (93%) são os clubes com maior ocupação, enquanto o Málaga CF (98%), o Real Racing Club (90%) e o CD Castellón (90%) lideram o ranking das três primeiras jornadas da LALIGA HYPERMOTION.
ESTÁGIO FORA DE CASA
Esta temporada, a LALIGA e os clubes voltaram a lançar a segunda temporada da “Grada Visitante”, cujo objetivo é regular o preço dos bilhetes para os adeptos visitantes. Neste sentido, os adeptos que visitam outros estádios (desde que ambos os clubes tenham um acordo) têm à sua disposição uma quota fixa de 300 bilhetes a um preço máximo de 30 euros. Esta iniciativa envolve 16 dos 20 clubes que compõem a EA SPORTS LALIGA.
De acordo com os dados da associação patronal, na época passada, os clubes que colocaram mais bilhetes à disposição dos adeptos visitantes foram o Sevilha FC (9.632), o Athletic Club (8.900), o Real Betis (7.961), o Valência CF (7.735) e o Granada CF (7.547). No total, foram oferecidos 109.654 bilhetes e solicitados 104.841, o que representa 95,6% entre a oferta e a procura.
Os adeptos que compraram mais bilhetes foram o Real Betis (5.918), o Sevilla FC (5.101), o Atlético de Madrid (5.032), o Athletic Club (4.870) e o UD Las Palmas (4.752). Em termos totais, 98,5% dos jogos em que a iniciativa Grada Visitante esteve em vigor contaram com a presença de adeptos de outras equipas nos estádios.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
LALIGA está de volta em força: o início da época regista um aumento de 16% na afluência aos estádios
{{ noCommentsLabel }}