Direto Governo decreta dia de luto nacional na sexta-feira. Siga aqui os fogos

Perto de 4.000 operacionais continuam a combater vários incêndios florestais no Norte e Centro do país. Em Águeda e Sever do Vouga o pior já parece ter passado. Acompanhe aqui em direto.

Desde domingo, a área ardida em Portugal continental já ultrapassa os 106 mil hectares, de acordo com o sistema europeu Copernicus. Sete pessoas morreram e cerca de 120 ficaram feridas nos incêndios que atingem sobretudo as regiões Norte e Centro do país, nos distritos de Aveiro, Porto, Vila Real, Braga, Viseu e Coimbra.

Dezenas de casas foram destruídas e várias empresas foram afetadas pelos fogos, estando o combate às chamas a obrigar ao corte de estradas e autoestradas. O Governo declarou situação de calamidade em todos os municípios afetados pelos incêndios nos últimos dias.

Acompanhe aqui as últimas notícias.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Governo decreta dia de luto nacional na sexta-feira. Siga aqui os fogos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião