Nos, Arena e O Escritório lideram publicidade em agosto
No acumulado dos primeiros oito meses, o Continente, a OMD e a VML surgem na primeira posição nos rankings de anunciantes, agências de meios e criativas.
A Nos foi a maior anunciante de agosto, mês em que anunciou “Previsão para o Verão: País Coberto”, assinada pela O Escritório. A marca agora liderada por António Fuzeta da Ponte investiu a preços de tabela — ou seja, sem os descontos negociados com os meios — 62,4 milhões de euros em publicidade.
A Unilever-Fima, que em julho foi o maior anunciante, ocupou no último mês a segunda posição, com um investimento de 61,5 milhões, e no terceiro posto mantém-se a Ediclube, agora com 49,3 milhões de euros.
Modelo Continente, Vodafone, Lidl, Altice Portugal, Reckitt Benckiser, Viva Melhor Sempre e Procter & Gamble são os anunciantes que completam o top 10 do ranking elaborado todos os meses pela MediaMonitor.
A Arena Media, agência de meios da Nos, lidera em agosto o ranking das agências de meios. Denstu Media e Initiative trocaram de posição, com a agência do grupo liderado por André Freire de Andrade a subir ao segundo lugar.
OMD, Wavemaker, Zenith, Havas Media, Minshare, PHD e EssenceMediacom completam as restantes 10 posições do ranking que contabiliza o investimento publicitário.
Nas agências criativas também há novidades, com o ranking a ser liderado pel‘O Escritório. VML e Fuel ocupam a segunda e terceira posição. Destaque ainda para a McCannErickson Portugal, Santa Fé Orange, Publicis Publicidade, Dentsu Creative, WyCreative, BBDO e Uzina.
No acumulado dos primeiros oito meses do ano, os maiores anunciantes continuam a ser o Modelo Continente, Unilever-Fima e Ediclube, com estes dois últimos a trocarem entre si de posição. OMD, Arena Media e Dentsu Creative são as agências de meios que movimentaram maior volume de investimento e, nas criativas, destaque para a VML, Fuel e O Escritório, nas primeiras posições.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.