Copa América projeta Barcelona para o mundo num “anúncio” global de dois meses
A 37ª edição da Louis Vuitton America's Cup em Barcelona está a levar o evento e a cidade a um nível internacional sem precedentes, tornando-se a melhor “publicidade” para Barcelona.
Para esta edição, a organização lançou o projeto de transmissão televisiva mais ambicioso e inovador da sua história.
A equipa de produção é composta por mais de 100 pessoas, metade das quais catalãs, encarregadas de garantir uma cobertura de primeira classe. A transmissão é em ultra HD, com até 12 câmaras por barco, captando todos os ângulos da competição, tudo isto com o desafio de trabalhar sem cabos e numa pista de corrida em movimento, com Barcelona como pano de fundo.
Os organizadores estão a utilizar até 40 câmaras em simultâneo para fornecer imagens em 4K e HDR 1080, garantindo uma qualidade visual excecional. Além disso, foram instalados 16 microfones em cada uma das embarcações para captar as conversas e os sons a bordo, proporcionando uma experiência imersiva aos espetadores. Dois helicópteros complementam a cobertura aérea, enquanto a tecnologia avançada da Capgemini permite a visualização em tempo real do desenvolvimento do vento, um elemento crucial para acompanhar a competição com precisão. Esta implementação tecnológica posiciona a America’s Cup como uma referência de inovação na transmissão desportiva global.
Disponível em mais de 200 territórios e complementada pela distribuição global através de americascup.com, YouTube e Facebook, a 37.ª America’s Cup não só projeta Barcelona para o mundo, como também leva o desporto da vela a um público muito mais vasto e diversificado.
IMPACTO INTERNACIONAL
A Barcelona America’s Cup está a suscitar o interesse dos principais meios de comunicação social do mundo, projetando a imagem da cidade à escala global. Mais de 500 meios de comunicação social internacionais acreditados estão a acompanhar de perto o evento. Publicações e canais de renome como o L’Equipe, Reuters, The Times, BBC, The Guardian, RAI e The Daily Telegraph já estão a dedicar uma grande cobertura, em especial os meios de comunicação britânicos, que aumentaram a sua atenção desde que o INEOS Britannia se qualificou para a America’s Cup Match Race.
Esta cobertura garante que a cidade de Barcelona não só será o local de uma competição histórica, como também se estabelecerá como um destino global para o desporto, a inovação tecnológica e a economia azul, projetando a sua imagem para o mundo.
Para além da transmissão em direto, a America’s Cup contará com uma série de documentários produzidos em parceria com a Skydance Sports, oferecendo uma visão privilegiada e sem precedentes do evento. Esta produção tem um significado especial, uma vez que é realizada por cineastas de renome, incluindo os produtores do documentário Free Solo, vencedor de um Óscar. Centrada na narrativa visual e no acesso total às equipas e aos organizadores, a série promete captar não só a ação desportiva, mas também o impacto cultural e emocional do evento em Barcelona. Esta produção não só projetará o prestígio da America’s Cup para o mundo, como também consolidará Barcelona como um epicentro global de inovação, desporto e cultura.
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