Marques Mendes é quem “encaixa melhor” no perfil para as presidenciais, diz Montenegro
Montenegro confirma que o ex-líder do partido é quem "encaixa melhor" no perfil, mas deixa essa confirmação para o Congresso do PSD, agendado para 19 e 20 de outubro.
O primeiro-ministro mantém o jogo fechado sobre quem será o candidato escolhido pelo PSD para as eleições presidenciais de 2026. No entanto, admite que Luís Marques Mendes é um dos nomes que “encaixa melhor” no perfil de candidato.
“Podemos concluir que ele encaixa bem no perfil da minha moção estratégica e será apreciada no Congresso“, anunciou Luís Montenegro, em entrevista no Jornal da Noite, da SIC, esta terça-feira. No entanto, deixa a ressalva: “Não é o único, mas é um dos que encaixa melhor.” A moção estratégica referida por Montenegro será apresentada entre 19 e 20 de outubro, no 42º Congresso do PSD, que irá decorrer em Braga.
O nome de Luís Marques Mendes às eleições presidências tem estado em cima da mesa nos últimos meses. Em agosto, durante a Universidade de Verão do PSD, o próprio antigo líder do partido admitiu que estava “mais próximo do que nunca” de tomar uma decisão sobre uma eventual candidatura presidencial, prometendo falar “daqui a uns” meses, seja para avançar ou não.
O comentador político tem se escusado a dizer se está ou não mais próximo de ser candidato a Belém ou a comentar “potenciais candidatos”, dizendo que se mantém tudo o que afirmou há um ano, quando, em declarações à SIC, admitiu essa possibilidade, em certas condições.
“Se eu um dia achar que com uma candidatura à Presidência da República posso ser útil ao país – é isso que conta –, se vir que tem alguma utilidade para o país uma candidatura minha e um mínimo de condições para se concretizar, sou franco, tomarei essa decisão“, afirmou, na altura.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Marques Mendes é quem “encaixa melhor” no perfil para as presidenciais, diz Montenegro
{{ noCommentsLabel }}