Atlético de Madrid e a Riyadh Air anunciam um acordo de patrocínio histórico: o estádio passará a chamar-se “Riyadh Air Metropolitano”

  • Servimedia
  • 9 Outubro 2024

O Atlético de Madrid e a Riyadh Air assinaram um acordo de patrocínio que transformará o estádio do clube vermelho e branco no 'Riyadh Air Metropolitano' durante os próximos nove anos.

Este acordo, que coloca o Atlético como o único clube europeu, a par do Newcastle United, em que o Fundo de Investimento Público (PIF) da Arábia Saudita depositou a sua confiança, é um marco na história do clube.

A parceria com a Riyadh Air, a companhia aérea de luxo nascida do empenho pessoal do chefe de governo da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, visa estabelecer a empresa como uma referência mundial no setor das companhias aéreas de luxo. O maior acordo de patrocínio da história do Atlético de Madrid demonstra o trabalho contínuo do clube para consolidar a confiança da Riyadh Air, que vê no Atlético de Madrid uma alternativa forte e competitiva para desafiar outros grandes clubes europeus patrocinados por companhias aéreas de renome como a Etihad, a Qatar Airways e a Emirates.

Desde que a Riyadh Air se tornou o principal patrocinador do Atlético, em agosto de 2023, o seu logótipo tem estado presente nas camisolas da equipa principal masculina em todos os jogos nacionais e internacionais. Com o anúncio deste acordo de naming, que se estende até 2033, a marca da companhia aérea saudita ficará ligada a um dos estádios mais emblemáticos e modernos da Europa, reforçando a sua presença global.

Os adeptos poderão ver o novo nome do estádio no próximo jogo em casa, a 20 de outubro, onde as fachadas do estádio ostentarão o nome “Riyadh Air Metropolitano” e as cores corporativas da companhia aérea.

A Riyadh Air, cuja operação comercial terá início no verão de 2025, e o Atlético de Madrid partilham a paixão pela excelência, a sustentabilidade e uma forte aposta na inovação tecnológica, com o objetivo claro de melhorar a experiência dos adeptos e de todos os visitantes que todos os anos se deslocam ao estádio do clube para desfrutar dos eventos de classe mundial que acolhe.

Tony Douglas, Diretor Executivo da Riyadh Air, afirmou: “É uma honra tornarmo-nos o patrocinador da Riyadh Air Metropolitano e prolongar a nossa parceria com o Atlético de Madrid até 2033. Ambas as organizações estão empenhadas em ter sucesso ao mais alto nível, e ter o nosso nome num estádio tão emblemático irá elevar o reconhecimento da Riyadh Air no mundo do desporto e não só.

Miguel Ángel Gil, CEO do Atlético de Madrid, afirmou: “Pouco mais de um ano após a assinatura do acordo de patrocínio com a Riyadh Air, estamos orgulhosos e muito felizes por anunciar a extensão desta parceria, graças ao acordo pelo qual o nosso estádio passará a chamar-se Riyadh Air Metropolitano. Agradeço a Tony Douglas e à sua equipa por confiarem no Atlético de Madrid como parceiro estratégico para o lançamento e desenvolvimento do seu ambicioso projeto global.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Atlético de Madrid e a Riyadh Air anunciam um acordo de patrocínio histórico: o estádio passará a chamar-se “Riyadh Air Metropolitano”

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião