Publicidade

FCB e Mansarda unem-se em campanha de apoio aos artistas seniores portugueses

+ M,

Branca de Neve, Thor, Pinóquio ou Capuchinho Vermelho são algumas das personagens cujas versões envelhecidas ilustram a campanha, através de uma "abordagem criativa e lúdica".

A FCB Lisboa e a Mansarda uniram esforços no lançamento de uma campanha digital que visa alertar para a importância de apoiar os artistas portugueses no seu envelhecimento.

Através de uma “abordagem criativa e lúdica“, a campanha “tira partido de uma tendência digital, utilizando memes de personagens conhecidas com idades alteradas, para destacar o inevitável: todos envelhecemos, inclusive os nossos artistas“, refere-se em nota de imprensa.

Queremos fazer com que as pessoas parem para refletir sobre aqueles que tanto contribuíram para a nossa cultura e imaginação, mas que, por trás das histórias que nos contam, são seres humanos que também enfrentam os desafios da velhice”, explica Edson Athayde, CEO da FCB Lisboa, citado em comunicado.

Lançada em outubro – o mês do idoso – a campanha tem como objetivo “sensibilizar a sociedade para a criação de um espaço moderno destinado a artistas que, ao atingirem uma idade avançada, necessitem de apoio e acolhimento”.

“A Mansarda mantém-se empenhada na concretização deste projeto, e esta campanha é parte de um esforço maior para, num futuro próximo, assegurar que os artistas seniores tenham dignidade, tranquilidade e conforto, em reconhecimento pela sua contribuição para a cultura e identidade do país”, refere-se em nota de imprensa.

Neste sentido, a instituição particular de solidariedade social (IPSS) com fins sociais, culturais e cívico encontra-se a liderar um projeto de construção de uma “casa que sirva de abrigo para os artistas portugueses, proporcionando-lhes um refúgio em momentos de necessidade”. A campanha, presente nas plataformas digitais, “convida o público a consciencializar-se e a contribuir para esta causa, seja através de donativos ou pela sua divulgação”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.