Portugueses já preferem ver vídeos no Instagram em vez de no YouTube
O estudo da Marktest sublinha também o facto de praticamente metade dos portugueses (49,4%) que costumam ver vídeos em redes sociais assumirem o hábito de partilhar depois os links desses vídeos.
O Instagram destronou o YouTube enquanto rede social preferida pelos portugueses para ver vídeos, sendo que 91% dos portugueses utilizam este tipo de plataformas para ver vídeos.
A rede social da Meta ascendeu assim pela primeira vez à posição de rede social mais referida para o visionamento de vídeos, superando o YouTube, embora por uma margem mínima: enquanto o Instagram recolheu 66,2% de referências, o YouTube ficou um pouco atrás, com 66,1%, segundo o estudo “Os Portugueses e as Redes Sociais”, da Marktest, que realizou 803 entrevistas a utilizadores de redes sociais entre os 15 e os 64 anos.
O Facebook ocupa a terceira posição (com 52% de referências), seguido pelo TikTok e Whatsapp nas quartas e quintas posições, a alguma distância.
Em relação ao tipo de conteúdos em formato vídeo mais consumidos, o humor é preferido entre os portugueses. O top três de preferências fica completo com os conteúdos musicais e com os de informação.
O estudo sublinha ainda o facto de praticamente metade dos portugueses (49,4%) que costumam ver vídeos em redes sociais assumirem o hábito de partilhar depois os links desses vídeos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.