Fundação DomusVi distingue as organizações socialmente empenhadas e Gemma Cuervo pela sua carreira profissional
A Fundação DomusVi celebrou a 9ª edição dos seus prémios anuais no Espacio Mutua Madrileña, com um evento de gala.
Neste evento reconheceu o empenho e a inovação daqueles que trabalham para o bem-estar dos idosos, dos deficientes e das pessoas com perturbações de saúde mental. Os prémios, oito prémios com um total de 40.000 euros, destacam o trabalho de profissionais, organizações e instituições que contribuem para melhorar a qualidade de vida das pessoas vulneráveis.
Antonio Martínez, diretor corporativo da People e da Fundação DomusVi, destacou no seu discurso o reconhecimento de iniciativas e colaborações comprometidas com a sociedade. Cristina Ortiz, diretora da Fundação, sublinhou que a Fundação DomusVi está a passar por um processo de transformação para reforçar a sua governação, fazer face ao envelhecimento demográfico e desenvolver projetos de integração social.
O presidente da Fundação DomusVi, José María Pena, encerrou a gala elogiando o trabalho dos galardoados. Incentivou os centros, serviços, profissionais, entidades e instituições a continuarem a partilhar as suas boas práticas como inspiração. Sublinhou ainda que “a Fundação é um grande aliado na promoção do valor das pessoas e dos cuidados, e um ponto de apoio fundamental para a sociedade e para os nossos serviços e centros. O seu papel ativo, a nível social e setorial, permitir-nos-á enfrentar todos os nossos desafios”.
Por outro lado, o Dean’s Award, que presta homenagem a figuras cuja carreira tenha deixado um legado significativo, e que tem um donativo de 3.000 euros, foi atribuído a Gemma Cuervo pelo seu inegável trabalho ao longo da sua carreira profissional. E por ser uma referência que mostra que a idade não é uma barreira para se manter ativo. Gemma continua a sua trajetória através das redes sociais, numa luta para unir jovens e idosos, sem esquecer a importância do amor e da dignidade. A atriz doou o Prémio do Reitor à Cruz Vermelha, além da doação especial da Fundação de 25.000 euros à Cruz Vermelha para as pessoas afetadas pelo DANA na Comunidade Valenciana.
PRÉMIOS
Na categoria interna, o “Prémio Profissionais DomusVi” distinguiu os seguintes vencedores: em residências e centros de dia, a DomusVi Arandia (Biscaia) foi premiada por “Doe o seu novelo” e a DomusVi Cocentaina (Alicante) pelo seu “Calendário personalizado”. Em “saúde mental e deficiência”, a Mentalia Vitoria destacou-se com “I am for you”, um projeto de inclusão laboral, e, em ambiente doméstico, o SAD de Las Palmas foi reconhecido pelas suas “Oficinas de grupo para intervenção psicológica”. Além disso, a DomusVi Santa Justa (Sevilha) e a Faculdade de Medicina da Universidade de Sevilha receberam o prémio DomusVi Collaborations Award pelo seu programa de estágios voluntários.
Na categoria externa, o “Prémio Protagonistas em Ação” foi atribuído à Associação Sociocultural ASCM (Ferrol) pelo seu projeto “Sabedoria em Ação” sobre a inclusão comunitária dos idosos. O Prémio de Investigação no sector social e da saúde foi atribuído ao Instituto Psiquiátrico de Montreal e à Universidade Complutense de Madrid, pelo seu projeto de deteção precoce da psicose nos jovens. Por último, o Prémio de Inovação no sector social e da saúde foi atribuído à Showee Smart Wellness (La Garriga, Barcelona) pelo seu “Chuveiro eco-inteligente” para idosos e pessoas com mobilidade reduzida.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Fundação DomusVi distingue as organizações socialmente empenhadas e Gemma Cuervo pela sua carreira profissional
{{ noCommentsLabel }}