Google, T-Systems, Huawei, HP, Telefónica Tech e Accenture têm executivas no top 100 das mulheres mais influentes da Forbes
Nesta segunda edição a publicação incluiu seis executivas que estão a impulsionar o desenvolvimento da indústria tecnológica em Espanha, que só em 2023 contribuiu com cerca de 24% para o PIB nacional.
A Forbes voltou a publicar a sua lista das 100 mulheres mais influentes de Espanha. Desde a Rainha Letizia ou a Princesa das Astúrias, passando por artistas como Rosalía ou desportistas como María Pérez, campeã olímpica de marcha, esta lista reconhece todos os anos as profissionais mais influentes do ano em todas as áreas da economia nacional.
A Forbes reconheceu assim Fuencisla Clemares, Vice-presidente de Go To Market Operations EMEA da Google, que desde 2009 faz parte da empresa, liderando o seu desenvolvimento em Espanha e Portugal; Rosa Rodríguez, Vice-presidente de Vendas e Serviços da T-Systems Iberia, que a partir do seu cargo está a impulsionar a adoção da IA e o desenvolvimento de Data Spaces para os clientes da empresa; Carmen González, Vice-Presidente da Huawei Technologies Espanha, uma profissional com mais de 20 anos na área das telecomunicações que lidera atualmente a estratégia de digitalização e o desenvolvimento de diferentes unidades de negócio.
Além destes, a Forbes também reconheceu a contribuição de Helena Herrero, presidente e CEO EMEA da HP, que está ligada ao setor tecnológico desde 1982, quando entrou para o departamento de Instrumentação de Química Analítica da Hewlett Packard. Também fazem parte da lista María Jesús Almazor, COO para Espanha e Américas da Telefónica Tech, que está na empresa desde 1994, e Mercedes Oblanca, que como presidente de Espanha e Portugal da Accenture lidera a estratégia da empresa na Península Ibérica.
Com estes seis exemplos, a Forbes reconhece também o papel que as gestoras estão a desempenhar no desenvolvimento do setor tecnológico espanhol, cujos desafios incluem a geração de talento e a atração de perfis femininos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Google, T-Systems, Huawei, HP, Telefónica Tech e Accenture têm executivas no top 100 das mulheres mais influentes da Forbes
{{ noCommentsLabel }}