BRANDS' ECO SIBS assegurou mais de 30 mil transações por dia na Web Summit
Terminou a cimeira tecnológica, onde a fintech esteve com uma agenda de conversas e de partilha de conhecimento. “É um privilégio apoiar um dos eventos mais importantes de Portugal”, afirmou Rui Lima.
Passaram oito anos desde que a Web Summit ocupou, pela primeira vez, o espaço da Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, para dar destaque às ideias mais inovadoras no setor da tecnologia. Desde o primeiro momento, a SIBS é parceira “de um dos eventos mais importantes de Portugal” como Exclusive Cashless Partner, assegurando toda a infraestrutura de pagamentos no recinto.
“Nos últimos dias, tivemos mais de 30 mil transações por dia no espaço do evento, uma grande parte delas de visitantes estrangeiros”, anunciou Rui Lima, Chief International Officer (CIO) da SIBS. Para o responsável, “é um privilégio” integrar a iniciativa, especialmente num ano em que se assinala o nono aniversário do MB WAY que ganhou, por estes dias, capacidade de fazer transferências instantâneas para Espanha e Itália (recorde aqui o projeto inovador de interoperabilidade anunciado na quarta-feira).
“A edição deste ano ficou marcada pela apresentação da iniciativa pan-europeia que permitiu as primeiras transações entre Portugal, Espanha e Itália. A partir de agora, mais de 45 milhões de utilizadores do MB WAY, da Bizum e do Bancomat vão poder transferir o seu dinheiro de forma instantânea entre estas geografias”, destacou. E tudo, garante, numa operação que demora menos de 10 segundos.
Rui Lima destacou ainda a ambição de expansão internacional do Grupo SIBS, atualmente presente em 25 mercados, e agradeceu a participação de cerca de duas dezenas de parceiros no evento. “Os parceiros são uma parte essencial do nosso ADN e tivemos oportunidade de conhecer aqui vários casos de uso aplicados ao MB WAY”, continuou.
Através do SIBS Labs, a empresa tem procurado apoiar a disrupção, disponibilizando um ambiente de teste a novas soluções que utilizem os serviços e produtos do grupo. “Apoiamos a jornada completa de desenvolvimento, do piloto à execução, do marketing e regulação até aos serviços de internacionalização. Neste momento, temos mais de 100 projetos no âmbito desta iniciativa”, confirmou Rui Lima.
Pagamentos aceleram a mobilidade
Mário Henriques é o CEO da MHS, uma empresa fundada há 25 anos que nasceu como agência de publicidade e design, mas cuja atividade se foi alterando ao longo dos anos. “Fomos crescendo e criámos diferentes tipos de serviços. Tivemos a ideia de criar um veículo elétrico e começámos o projeto Maria Bike”, explicou.
Trata-se de uma solução para o aluguer de scooters elétricas em modelo de partilha, criado para facilitar a mobilidade urbana e contribuir para a redução de emissões nas deslocações diárias da população.
Além de ter acesso aos produtos e serviços de pagamentos da SIBS, a MHS vê na presença internacional do grupo uma oportunidade para fazer crescer o seu negócio além-fronteiras. “O que queremos é crescer com a SIBS e entrar no mercado europeu, que é o nosso objetivo. Se pudermos fazê-lo com soluções da SIBS, é perfeito”, sublinhou Mário Henriques.
A Web Summit Lisboa 2024 terminou esta quinta-feira, dia 14, com um recorde absoluto no número de participantes registados: mais de 71 mil pessoas de 153 países. A cimeira tecnológica deverá manter-se na capital portuguesa até 2028, ano em que termina o contrato, mas Paddy Cosgrave, CEO da Web Summit, diz querer que o evento se mantenha na cidade “para sempre”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
SIBS assegurou mais de 30 mil transações por dia na Web Summit
{{ noCommentsLabel }}