Grandvalira Resorts investe 20,9 milhões de euros para a época 2024-2025

  • Servimedia
  • 18 Novembro 2024

As estâncias de Grandvalira apresentaram as novidades para a época de inverno de 2024-2025, que tem início previsto para 30 de novembro e se prolonga até 20 de abril.

As estâncias andorranas investiram um total de 20,9 milhões de euros para este inverno, dos quais 17,2 milhões de euros correspondem a Grandvalira, 2,3 milhões a Pal Arinsal e 1,4 milhões a Ordino Arcalís.

O diretor de marketing de Grandvalira Resorts, David Ledesma, indicou que estes investimentos foram destinados principalmente a melhorias na rede de produção de neve, que reafirmam a garantia de neve, a novas infra-estruturas e instalações, bem como a medidas de sustentabilidade para reduzir as emissões de CO2.

Além disso, a empresa salientou que continua a sua aposta na inovação e na digitalização, com uma nova aplicação Grandvalira Resorts que permitirá a aquisição de um eSIM para a utilização de dados móveis em todo o Principado ao preço mais competitivo do mercado. Além disso, a aplicação permitirá localizar os seus companheiros nas pistas enquanto esquiam, tornando mais fácil do que nunca encontrarem-se uns aos outros.

A maior novidade da temporada, na secção gastronómica, é a chegada do chef Nandu Jubany, reconhecido com uma estrela Michelin e cinco sóis Repsol, aos restaurantes Vodka Bar e Brasseria Piolet, em Grandvalira. Jubany não chega sozinho e vários chefes com estrelas Michelin também estarão presentes durante a temporada nas jornadas Gourmet do Snow Club.

Por outro lado, salientaram que continuam a reforçar serviços como as escolas de esqui e snowboard, ampliando o catálogo de atividades e novas experiências que vão além do esqui e completam a experiência Grandvalira Resorts. “Mantivemos um alto nível de investimento com mais de 20 milhões de euros destinados principalmente a aumentar a capacidade de produção de neve e, acima de tudo, a melhorar a experiência do cliente, a fim de reforçar a posição de liderança de Andorra nos Pirenéus e no sul da Europa. Mas o que é mais estimulante são os planos futuros que estamos a lançar este inverno, que transformarão os domínios em locais mais divertidos para esquiar e mais sustentáveis”, afirmou Ledesma.

O esquiador Joan Verdú, Top 10 da classificação geral da Taça do Mundo de Gigantes de 2024, com quem Grandvalira organiza a Mamba Race em abril, visitou a apresentação em Barcelona e afirmou que “Andorra é muito apreciada pelos concorrentes da Taça do Mundo, que gostam do país, das suas pistas e de tudo o que tem para oferecer para além do esqui”.

Este ano, Grandvalira Resorts incorpora 129 novos canhões, dos quais 80 são de substituição e 49 foram destinados a aumentar o número de quilómetros de pistas cobertas de neve. Além disso, entre a época passada e esta, Grandvalira Resorts terá trocado 239 canhões de neve por unidades de última geração que contribuem para a poupança de energia ao consumirem menos 90% de energia, reduzindo assim a sua pegada de carbono, segundo a empresa.

Neste inverno, entra também em vigor a nova concessão do Comú de Encamp à Saetde para gerir as pistas de Pas de la Casa – Grau Roig durante os próximos 50 anos. O projeto inclui a ampliação da zona de esqui de Pic del Maià, melhorias nos setores de Pas de la Casa, Grau Roig e Encamp, e um plano de 100 milhões de euros, dos quais 42,6 milhões serão gastos na próxima década.

Por outro lado, Pal Arinsal continua a trabalhar na ligação de esqui entre os dois setores, um projeto que começou no inverno passado com a instalação da nova telecadeira de Port Negre. Nos próximos anos, estão previstas novas pistas verdes e azuis na zona de Coll de la Botella. Esta extensão implicará um investimento total de 30 milhões de euros. Além disso, os restaurantes foram renovados e a produção de neve foi otimizada, juntamente com inovações no snowpark e novos serviços, como pontos de venda de merchandising e máquinas de venda automática.

Por último, Ordino Arcalís amplia a sua oferta para as famílias com a melhoria da zona de iniciação de Planells e a criação de um circuito Freeride Kids melhorado com um túnel interativo. Este ano também se iniciam os trabalhos de construção de um novo reservatório de água em La Coma, com uma capacidade de 36 000 m³, que estará pronto em 2025-2026, mas que irá melhorar ainda mais a eficiência de uma estância 100% autossuficiente.

OFERTA

No que diz respeito à oferta que vai para além do esqui, o après-ski tem L’Abarset como epicentro, com uma temporada marcada por um menu gastronómico renovado e um programa de música eletrónica que inclui nomes como Maceo Plex e Paco Osuna graças a colaborações internacionais como Brunch Electronik e Bresh, bem como o Festival Hibernation em Pas de la Casa, de 14 a 16 de março, que reúne o melhor da música techno e house.

Pal Arinsal, por seu lado, confirma-se como uma referência de Ski & Bike, com a abertura do Bike Park durante todo o ano, para que possa esquiar de manhã e à tarde percorrer alguns dos circuitos que serão montados no prestigiado bike park da estância de Massana.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grandvalira Resorts investe 20,9 milhões de euros para a época 2024-2025

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião