Mota-Engil vende participação de 28,73% em concessionária mexicana por 66 milhões

  • ECO
  • 18 Novembro 2024

A transação de 66 milhões só foi possível de concretizar depois das autorizações necessárias e a conclusão dos contratos finais, revela a gigante da construção civil.

A Mota-Engil concluiu a venda de uma participação de 28,73% na concessionária que explora uma autoestrada entre as cidades mexicanas de Cardel e Poza Rica. A transação foi “concretizada pelo valor de 66 milhões de euros e equivalente a 1,85x sobre o book value“, revela a empresa de construção em comunicado.

O contrato, para concluir a operação, estava previsto ser assinado na segunda metade deste ano, mas estava dependente de autorizações “agora obtidas”, continua a nota da empresa.

De acordo com a nota divulgada no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a venda, concretizada pelo valor de 66 milhões de euros, “reafirma a capacidade do grupo na criação de valor na gestão de concessões em regime green field, alicerçada numa estratégia de conceção-construção de projetos de infraestruturas, culminado com a rotação de ativos”, tal como previsto na estratégia para o ano de 2026.

Segundo o comunicado, a rotação de ativos continuará a ser “um modelo a dar continuidade na medida da maturidade dos
projetos em operação” face ao “alto potencial num novo ciclo de investimentos” no México. A venda da participação da concessionária Cardel-Poza Rica, no México, é uma das três que a Mota-Engil pretendia concretizar até ao final do ano.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Mota-Engil vende participação de 28,73% em concessionária mexicana por 66 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião