Konecta nega que vá descontar nos seus salários as faltas dos seus trabalhadores devido à DANA de Málaga
A multinacional espanhola Konecta desmente as notícias publicadas nas últimas horas, segundo as quais iria descontar as faltas dos trabalhadores nos seus ordenados, em consequência da DANA.
A empresa desmente categoricamente e garante no seu comunicado que “na Konecta, a nossa prioridade sempre foi a proteção e o bem-estar dos nossos trabalhadores”. Em relação à informação publicada sobre alegadas deduções na folha de pagamentos devido à DANA, indica que não foram nem serão efetuadas quaisquer deduções na folha de pagamentos para o dia correspondente ao aviso de alerta vermelho.
Salienta ainda que, desde o início, a empresa tomou as medidas necessárias para garantir a segurança de todos os colaboradores nas zonas afetadas e acrescenta que, para as campanhas que o permitiram, o teletrabalho foi ativado como solução imediata.
Além disso, diz no comunicado, para aqueles que não puderam comparecer aos seus postos de trabalho ou realizar o seu trabalho à distância, foi comunicado que as suas ausências seriam plenamente justificadas, garantindo que não haveria repercussões económicas.
Segundo a Konecta, estas decisões estão em conformidade com as práticas do setor, tal como foi recentemente discutido numa reunião com responsáveis de RH de várias empresas. “Reiteramos o nosso compromisso com a segurança e o respeito pelas nossas equipas, trabalhando sempre de forma transparente e de acordo com as melhores práticas do setor. Agradecemos a todos os nossos trabalhadores e representantes sindicais pela sua cooperação nestes tempos difíceis”, conclui.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Konecta nega que vá descontar nos seus salários as faltas dos seus trabalhadores devido à DANA de Málaga
{{ noCommentsLabel }}