Grupo Albia entrega o 1º Prémio Albia de Sustentabilidade no Setor Funerário
O Grupo Albia, empresa gestora de serviços funerários, realizou a 1ª edição dos Prémios Albia para a Sustentabilidade no Setor Funerário, com o objetivo de destacar iniciativas relevantes no setor.
Jacob Petrus, geógrafo, climatologista e divulgador científico, foi o responsável pela condução do encontro, que reuniu cerca de 200 pessoas, entre representantes de empresas e organizações com impacto ou potencial impacto no setor funerário, bem como o júri, constituído por executivos e responsáveis pelas questões da sustentabilidade em organizações de referência a nível nacional.
Daniel Palacios, CEO do Grupo Albia, afirmou que “a grande recetividade dos prémios na sua primeira edição reflete a visão partilhada do setor para avançar para um futuro mais sustentável. O setor funerário evoluiu muito nos últimos anos, o que nos leva a inovar constantemente, procurando processos e produtos mais eficientes e responsáveis”.
Os prémios reconheceram cinco iniciativas. Por um lado, o GIC da Nomber como a melhor iniciativa com consciência ambiental. O Eternova Eco foi reconhecido como o melhor produto para uma despedida mais sustentável. A Yainfe Recycling recebeu o prémio de melhor inovação por um projeto focado em soluções de reciclagem. A Alume Saúde Mental recebeu o prémio de melhor iniciativa de cuidado e apoio emocional e, por fim, a Qaleon recebeu o prémio de promoção de talento e impacto social.
O Grupo Albia aproveitou ainda a oportunidade para atribuir dois prémios especiais de honra. O primeiro foi entregue a José Luis Gallego, pelo seu compromisso com a disseminação da sustentabilidade, promovendo constantemente a consciência ambiental e o cuidado com o planeta; e o segundo à Ilunion, pela sua dedicação à sustentabilidade e à inclusão social de pessoas com deficiência.
Por sua vez, Carlos Gallego sublinhou que “a celebração dos I Prémios Albia de Sustentabilidade é um marco, que serve de altifalante para todas as pessoas e instituições que trabalham ativamente na transformação desta indústria, com iniciativas que têm um impacto direto no meio ambiente e nas pessoas”.
O Grupo Albia explicou que ambiciona consolidar estes prémios como uma referência, dentro e fora do setor, contribuindo “para tornar mais visível o trabalho da indústria funerária, cada vez mais empenhada em cuidar do planeta e da sociedade”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo Albia entrega o 1º Prémio Albia de Sustentabilidade no Setor Funerário
{{ noCommentsLabel }}