BRANDS' ECO Banco Alimentar começa este sábado nova campanha de recolha de alimentos

  • BRANDS' ECO
  • 27 Novembro 2024

“Para mais de 380 mil portugueses, o melhor presente é a sua ajuda”. Este é o mote da campanha de recolha de alimentos, do Banco Alimentar, que decorre de 30 de novembro a 1 de dezembro.

De 30 de novembro e 1 de dezembro, os Bancos Alimentares Contra a Fome promovem mais uma campanha de recolha de alimentos a nível nacional. Sob o mote “Para mais de 380 mil portugueses, o melhor presente é a sua ajuda”, a ação vai decorrer em mais de 2.000 supermercados, com o apoio de 40.000 voluntários, apelando à solidariedade de todos os portugueses.

Os alimentos recolhidos serão distribuídos por 2.400 instituições de solidariedade social, que apoiam cerca de 380 mil pessoas em situação de carência alimentar. A Presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome, Isabel Jonet, reforça a importância da iniciativa: “É importante não nos esquecermos de que há, infelizmente, pessoas que precisam de ajuda para comer, principalmente numa altura como o Natal, em que a mesa da consoada faz parte de uma ideia de felicidade que gostamos de ver concretizada. Para muitas famílias o dia a dia é muito difícil e o apoio alimentar que recebem permite minorar carências”.

A campanha aposta em bens alimentares não perecíveis, como leite, arroz, massas, azeite, conservas ou açúcar, e desafia os portugueses a doarem diretamente nas lojas.

Para além da campanha de recolha de alimentos com voluntários, decorre também a campanha Ajuda Vale em supermercados e no site, que permite a qualquer pessoa apoiar esta causa a partir de casa ou mesmo estando fora do país.

Em 2023, os Bancos Alimentares recolheram 25.759 toneladas de alimentos, mas, segundo a instituição, a necessidade continua a superar os recursos disponíveis. Através desta campanha, os produtos doados serão encaminhados para os armazéns de 21 Bancos Alimentares espalhados pelo país, sendo posteriormente distribuídos localmente às famílias mais necessitadas.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Banco Alimentar começa este sábado nova campanha de recolha de alimentos

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião