A Fundação DomusVi e a Universidade CEU San Pablo criam a Cátedra “Bom tratamento dos idosos”
Através da assinatura de um convénio, criaram a Cátedra 'Bom tratamento dos idosos' para dar visibilidade a este grupo, promovendo projetos de investigação e construindo um fórum de debate.
A diretora da Fundação DomusVi, Cristina Ortiz, e a reitora e a diretora da Universidade, Rosa Visiedo e Carmen García de Elías, respetivamente, assinaram este acordo. O principal objetivo do acordo é gerar conhecimento e sensibilizar para o respeito e o cuidado das pessoas idosas.
Entre as suas principais linhas de ação contam-se a promoção de projetos de investigação centrados no bom tratamento dos idosos, promovendo os avanços científicos e sociais neste campo; a criação de um espaço de encontro e debate para os profissionais do setor, organizando conferências científicas e reuniões de peritos que fomentem o intercâmbio de ideias e a criação de redes de colaboração; e a disponibilização de informação científica relevante, elaborando publicações, documentos e monografias que difundam conhecimentos e boas práticas. Outra prioridade será a participação ativa na formação de profissionais, desenvolvendo atividades para reforçar as suas competências.
“Através desta iniciativa conjunta com a Universidade CEU San Pablo, procuramos promover o conhecimento científico e a formação de profissionais que possam fazer a diferença no cuidado e tratamento dos idosos. Além disso, com esta assinatura reafirmamos o nosso compromisso de promover o respeito e o bem-estar das pessoas que cuidamos”, afirmou José María Pena, presidente da Fundação DomusVi e co-diretor da Cátedra.
A Fundação DomusVi esteve também representada pela sua diretora, Cristina Ortiz; o diretor corporativo de Pessoas, Antonio Martínez García; e a diretora corporativa de Excelência, María Taboada. A reunião contou ainda com a presença de Gema Pérez Rojo, Professora de Personalidade, Avaliação e Tratamento Psicológico da Universidade, e da Vice-Reitora da Faculdade de Medicina, María Escribese.
A Cátedra, localizada na Reitoria da Faculdade de Medicina da Universidade CEU San Pablo, será co-dirigida por José María Pena e Gema Pérez Rojo, e contará com um comité de acompanhamento, que coordenará e supervisionará as iniciativas previstas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
A Fundação DomusVi e a Universidade CEU San Pablo criam a Cátedra “Bom tratamento dos idosos”
{{ noCommentsLabel }}