Como são as cláusulas abusivas nos contratos de seguros? APS vai responder

  • ECO Seguros
  • 4 Dezembro 2024

O objetivo é os participantes sejam capazes de dominar o conceito de cláusulas abusivas, identificar a sua existência no conteúdo dos contratos de seguro e compreender as suas consequências legais.

A Associação Portuguesa de Seguradores (APS) anunciou um curso sobre cláusulas abusivas nos contratos de seguro, marcado para a próxima quinta-feira das 10h00 às 12h00. Os participantes podem assistir na sede da APS, em Lisboa, ou remotamente, pela plataforma Zoom.

“Os métodos de formação assentam essencialmente na análise da jurisprudência dos tribunais portugueses e na transmissão de conhecimentos doutrinários sobre o tema das cláusulas abusivas”, refere a associação.

O objetivo é que no final da formação, os participantes sejam capazes de dominar o conceito de cláusulas abusivas, identificar a sua existência no conteúdo dos contratos de seguro e compreender as consequências legais que podem acarretar.

O formador é Rui Paulo Coutinho de Mascarenhas Ataíde, professor auxiliar da Faculdade de Direito de Lisboa (FDUL) e presidente do Instituto de Direito de Consumo da FDUL.

A formação destina-se a todos os profissionais interessados no tema e, particularmente a colaboradores do setor segurador afetos a áreas jurídicas, de compliance, conduta de mercado ou que lidem com clientes.

Para mais informações e inscrição, aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Como são as cláusulas abusivas nos contratos de seguros? APS vai responder

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião