Factorenergia celebra o seu 25º aniversário reivindicando o seu “espírito empreendedor e o seu compromisso com a sustentabilidade”
A empresa salienta que a Factorenergia foi pioneira “ao romper com os moldes e obter a licença para operar no mercado energético espanhol, abrindo caminho para outras empresas que se seguiriam”.
A Factorenergia, o primeiro distribuidor independente a entrar no mercado grossista de eletricidade em Espanha, comemorou o seu 25º aniversário na Real Fábrica de Tapices de Madrid, reivindicando o seu “espírito empreendedor e o seu compromisso com a sustentabilidade”, segundo a empresa.
O evento, que se realizou ontem, contou com a presença do Secretário de Estado da Ciência, Inovação e Universidades do Governo, Juan Cruz Cigudosa; da Secretária da Indústria, Rebeca Torró; e do Diretor-Geral da Economia da Comunidade de Madrid, Juan Manuel López Zafra.
A empresa salienta que a Factorenergia foi pioneira “ao romper com os moldes e obter a licença para operar no mercado energético espanhol, abrindo caminho para muitas outras empresas que se seguiriam”. “Promovemos a liberalização do mercado e hoje somos uma empresa sólida e solvente, com planos para o futuro que consolidam o nosso projeto”, afirmou Emili Rousaud, CEO e fundador da empresa.
No seu discurso, Rousaud destacou o facto de a Factorenergia ser uma empresa magnífica graças ao grupo de pessoas, preparadas e empenhadas, que dedicam o seu dia a dia a promover um projeto que tem na inovação tecnológica e na internacionalização os seus motores de crescimento. Teve ainda algumas palavras para os afectados pela DANA, com quem manifestou o seu empenho e ajuda, e recordou que a Factorenergia, desde a sua fundação, dois anos após a assinatura do Protocolo de Quioto, estabeleceu como sua missão colocar o cliente no centro e promover a utilização de energias renováveis para travar as alterações climáticas.
Por sua vez, o Secretário de Estado da Ciência, Juan Cruz Cigudosa, destacou o 25º aniversário da Factorenergia por ser uma empresa que assumiu claramente o compromisso de mudar as coisas. “Vocês são um exemplo de visão empresarial; empreender num setor regulado, tão bem armado do ponto de vista regulatório como é o setor elétrico, é um grande êxito”. Elogiou o compromisso da Factorenergia com a sustentabilidade, com uma sociedade que defende a prosperidade partilhada, e por liderar um projeto empresarial eficiente, acessível e a pensar no futuro de todos.
O Diretor-Geral da Economia da Comunidade de Madrid, Juan Manuel López Zafra, fez um discurso de boas-vindas e destacou o marco que estes 25 anos representam para a Factorenergia. “Estão numa comunidade que partilha convosco muitos valores, como a sustentabilidade, a liberdade e a colaboração”.
Projeto sólido
A Factorenergia tem mais de 300.000 clientes, 14 escritórios em Espanha e Portugal e uma força de trabalho de mais de 400 funcionários. A empresa também consolidou a sua presença internacional, com filiais em países como México, Chile, Bulgária e Portugal, e está a expandir os seus planos com aberturas em Marrocos e Colômbia em 2025, além de estar em processo de prospeção no Brasil, de acordo com a empresa de energia.
“A expansão internacional sempre foi um pilar estratégico para a Factorenergia. Com presença em vários países e novos planos em Marrocos, Colômbia e Brasil, queremos levar o nosso modelo sustentável e transparente a mercados onde a necessidade de soluções energéticas inovadoras é cada vez mais premente. Esta visão leva-nos a continuar a crescer e a liderar a mudança no sector energético global”, afirma Rousaud.
Por ocasião destes 25 anos, a Factorenergia quis compilar toda a sua trajetória no livro ‘La FE del emprendedor’, escrito pelo jornalista Manuel López Torrents, que narra a trajetória da empresa e do seu fundador. “Em ‘La FE del emprendedor’ (Lid Editorial) descreve-se como, em 1999, alguns sócios jovens e entusiastas se registaram como a primeira empresa comercial após a liberalização do mercado da energia, com a visão de transformar o sector. Hoje, estamos a celebrar 25 anos de crescimento e continuamos empenhados num futuro baseado na sustentabilidade, na inovação e na proximidade com os nossos clientes”, afirmou Rousaud.
No epílogo, Rousaud resume que o livro é “uma história de empreendedorismo, de queimar os barcos para construir um sonho, da importância dos valores e de como é essencial ter uma equipa de pessoas boas, talentosas e empenhadas”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Factorenergia celebra o seu 25º aniversário reivindicando o seu “espírito empreendedor e o seu compromisso com a sustentabilidade”
{{ noCommentsLabel }}