Skyn chega a Portugal ao som de João Só e Carolina de Deus
Com uma presença global forte, nomeadamente na Austrália e EUA, a marca Skyn chega agora a Portugal. Patrícia Nunes Coelho explica a estratégia.
É ao som de João Só e Carolina de Deus que a marca Skyn oficializa a sua chegada ao território nacional. Patrícia Nunes Coelho, diretora de marketing do LifeStyles Healthcare, grupo que também detém a Control, recorre a uma analogia, para explicar o porquê da entrada da marca no mercado português: num segmento onde só existem detergentes em pó, a chegada da Skyn é o surgimento de um detergente líquido. “É um produto totalmente diferente feito num material totalmente diferente“, explica, acrescentando que se trata de uma “evolução natural” dos produtos de látex da Control.
Em comparação, é como se a Control fosse mais jovem e a Skyn mais madura, refere Patrícia Nunes Coelho, que reconhece a possibilidade de alguma canibalização entre as marcas, embora os 55% de jovens adultos (25 anos para cima) que não usam preservativo possam compensar, uma vez que a entrada da Skyn procura atingir precisamente este segmento de mercado, mostrando que com os seus produtos “não há razão para não usarem” preservativo.
A chegada da marca a Portugal começou em setembro, com a sua disponibilização no mercado. Cerca de três meses, depois já é percetível que “quando [os consumidores] experimentam já não querem mudar” e que o “fator de passa-a-palavra é bastante forte“, diz a diretora de marketing.
Agora, a marca começou uma campanha de brand awareness através da junção dos artistas João Só e Carolina de Deus, num dueto que “simboliza uma conexão entre duas pessoas, em que facilmente conseguimos perceber que é algo que se entranha mas não se estranha e que vai mudar tudo, nomeadamente como as pessoas se relacionam e têm sexo protegido, mas praticamente quase ao natural”, explica Patrícia Nunes Coelho.
“Com esta música, quisemos celebrar a essência de viver cada momento com intensidade e autenticidade, sublinhando a conexão e o toque sem barreiras que definem a marca. Tanto a letra como o videoclipe refletem a experiência única que apenas a Skyn oferece, colocando-se como mais do que um simples produto, mas sim um convite ao consumidor para elevar a sua experiência e ‘sentir tudo’ de forma íntima e sofisticada“, adianta por seu lado a agência Gomes de Almeida & Associados, que assina a campanha.
A campanha vai, por agora, marcar presença no digital e no Spotify, bem como na Wonderland Lisboa. Para esta primeira fase da sua comunicação, a marca contou então com o apoio da agência Gomes de Almeida & Associados sendo que, posteriormente, vai ser apoiada pela Samy.
Esta é assim a estratégia inicial de brand awareness da Skyn em Portugal, mas a marca vai continuar a apostar em comunicação ao longo do próximo ano, garante Patrícia Nunes Coelho.
Segundo a responsável, a Skyn é uma marca com uma presença global forte — nomeadamente em países como a Austrália e Estados Unidos –, mas que ainda não tinha chegado ao sul da Europa. Não avançando qual a quota de mercado que a marca pretende atingir, nem o investimento no lançamento, Patrícia Nunes Coelho refere que o objetivo passa primeiro pelo “desenvolvimento e crescimento do mercado”. Já a Control, “líder em mass market“, detém atualmente uma quota de mercado na ordem dos 48%.
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