Cofares destaca o valor dos farmacêuticos comunitários com a sua campanha de Natal

  • Servimedia
  • 18 Dezembro 2024

A cooperativa lançou um spot que explora o conceito de legado familiar, uma vez que a profissão farmacêutica é muitas vezes transmitida através das gerações, dos avós aos pais e filhos.

A Cofares está a celebrar o Natal com uma campanha multicanal destinada a reconhecer o papel e o contributo social e sanitário dos seus membros, que cuidam da saúde da população a partir do coração de cada cidade e aldeia, gerando uma ligação única com os seus doentes.

“Todos os associados da Cofares fazem parte de uma grande família que trabalha com vocação para oferecer à sociedade o legado mais valioso: a saúde. Essa campanha é a nossa forma de parabenizar a todos pelo Natal e agradecer pelo trabalho essencial que realizam à frente de suas farmácias”, disse o presidente da Cofares, Eduardo Pastor.

O spot apresenta Estrella Nieto Giménez-Montesinos, membro da Cofares e farmacêutica comunitária de Madrid, e a sua família, que inclui 14 farmacêuticos. A sua história foi selecionada como vencedora da campanha “Saúde, o nosso legado”, lançada pela cooperativa para assinalar o Dia Mundial do Farmacêutico.

Por ocasião do Dia Mundial do Farmacêutico, a Cofares iniciou uma busca entre os seus membros por histórias e testemunhos reais que refletissem os valores da profissão e a sua contribuição para a sociedade. Há alguns dias, a cooperativa realizou a cerimónia de entrega dos prémios aos proprietários de farmácias comunitárias selecionados para representar cada uma das categorias ou legados. Durante o evento, realizado na sede corporativa da Cofares em Madrid, os premiados puderam partilhar as suas histórias e receber os seus prémios das mãos de Eduardo Pastor, Presidente da Cofares, e dos membros do Júri – constituído pelo Comité de Recursos.

O prémio “Legado Familiar” foi atribuído a Estrella Nieto Giménez-Montesinos e à sua família, que protagonizaram o spot de Natal da cooperativa.

Na categoria “Legado Digital”, o vencedor foi Antonio Galdeano, que utilizou magistralmente o potencial das redes sociais como ferramenta de prevenção e divulgação de hábitos de vida saudáveis a partir da sua farmácia rural situada em Zarzalejo (Madrid).

O prémio Legado Rural foi atribuído a Lara Auñón, que gere a sua farmácia em Valdepeñas de la Sierra, uma localidade situada nas montanhas do norte de Guadalajara, com apenas 80 habitantes, sendo o verdadeiro ponto de referência da saúde na localidade e um exemplo do trabalho dos farmacêuticos comunitários no mundo rural.

Da mesma forma, Luz María Camacho foi galardoada com o “Legado de Coragem e Superação” depois de a sua farmácia ter sofrido os efeitos devastadores do vulcão La Palma em 2021. A proprietária foi obrigada a começar do zero e a abrir uma nova farmácia depois de a sua ter sido soterrada pela lava.

Por último, o prémio “Legado da Farmácia e do Desporto” foi atribuído a Toscana Viar por ter conseguido conciliar o seu trabalho à frente da sua farmácia em Getxo (Biscaia) com o aconselhamento sobre nutrição desportiva à seleção espanhola de futebol e ao Athletic Club Bilbao.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Cofares destaca o valor dos farmacêuticos comunitários com a sua campanha de Natal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião