Nestlé volta a servir Nestea em Portugal
A empresa suíça vai recuperar o direito de produção e exploração da marca Nestea no país, que ficou com a Coca-Cola em 2017, no seguimento do fim da parceria global entre as duas empresas.
A Nestlé vai voltar a ser responsável pela produção e venda da Nestea em Portugal. Depois de em 2017 ter estabelecido um acordo com a Coca-Cola, com a qual mantinha até esse ano uma parceria global para a produção e venda deste chá gelado, onde a multinacional norte-americana mantinha a produção e distribuição no país, a Nestlé recupera agora o controlo exclusivo dos direitos de exploração da marca.
“A operação de concentração consiste na aquisição, pela NESTLÉ, S.A. (“NESTLÉ,”), do controlo exclusivo dos direitos de exploração da marca “Nestea” em Portugal (“Nestea”), atualmente licenciada em exclusivo à The Coca-Cola Company, em virtude do termo do acordo de licenciamento da marca vigente”, explica a empresa suíça, numa notificação enviada à Autoridade da Concorrência.
As duas multinacionais mantiveram uma “joint-venture” global, a Beverage Partners Worldwide (BPW), que durou mais de 16 anos. A parceria era detida a 50%-50% entre as duas empresas e desenvolvia a sua atividade no Canadá e na Europa.
Com o fim deste entendimento, em 2017, a Coca-Cola ficou com a licença de exploração em Espanha, Portugal e Andorra, até ao final deste ano. A Nestlé manteve o controlo da marca, recuperando agora também a exploração da bebida.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Nestlé volta a servir Nestea em Portugal
{{ noCommentsLabel }}