Trabalhadores da Veolia no Super Bock Group suspendem greve

  • Lusa
  • 3 Janeiro 2025

A empresa abriu um "canal de diálogo e negociação do caderno reivindicativo" e os trabalhadores decidiram suspender a greve marcada para 6 de janeiro.

Os funcionários da Veolia que trabalham nas instalações da Super Bock Bebidas decidiram suspender a greve marcada para segunda-feira, após a empresa ter aberto um “canal de diálogo e negociação do caderno reivindicativo”, foi anunciado esta sexta-feira.

A Veolia “deu conta da irredutibilidade dos trabalhadores na defesa dos seus direitos, bem como a sua aprimorada organização para a greve, que teria impactos na operacionalidade da Super Bock, e solicitou a realização de uma reunião, assegurando intenção de corrigir todas as ilegalidades identificadas, bem como abertura para negociar melhorias aos salários e condições de trabalho dos trabalhadores”, sinalizou o Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura e das Indústrias de Alimentação, Bebidas e Tabacos de Portugal (Sintab), em comunicado.

Tendo em conta esta abertura para a negociação, os trabalhadores decidiram suspender a greve que iria começar a partir das 00:00 horas da próxima segunda-feira, dia 6 de janeiro de 2025, durando 24 horas.

Os funcionários da Veolia consideram que a marcação da reunião e a abertura para negociar foi “um passo que representa apenas o início de um processo que os trabalhadores esperam produtivo e concretizador, tendo por isso tomado esta atitude de responsabilidade, em valorização das possibilidades de alcance do sucesso pela via do diálogo e da negociação, esperando que a empresa tenha postura semelhante”.

A Veolia assegura, na Super Bock, “a operação nas centrais de energia, na ETAR, e na manutenção dos edifícios”, explicou o Sintab.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Trabalhadores da Veolia no Super Bock Group suspendem greve

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião