BPI Vida e Pensões bate recorde em classificação pelo investimento responsável
As classificações ficaram acima da média do setor. Alcançara a pontuação máxima nos indicadores: elementos e cobertura da política de investimento responsável, estratégia de voto e mudança climática.
Pela primeira vez todas as entidade sdo Grupo CaixaBank aderentes aos PRI obtiveram a classificação máxima na revisão anual de 2024 do promotor dos Princípios de Investimento Responsável (PRI, sigla em inglês) que reconhece o compromisso dos gestores de ativos e pensões com o investimento responsável, integrando critérios sociais, ambientais e de governação nas suas decisões de investimento.
O BPI Vida e Pensões, BPI Gestão de Ativos em Portugal e CaixaBank Asset Management e VidaCaixa em Espanha alcançaram a classificação máxima de 5 estrelas no módulo “Política, Governação e Estratégia”. Segundo comunicado pelo BPI, as suas classificações ficaram acima da média do setor.
As empresas obtiveram a pontuação máxima em vários indicadores, como: elementos e cobertura da política de investimento responsável, estratégia de voto e mudança climática.
A BPI Gestão de Ativos alcançou “uma avaliação excelente na integração ESG para estratégias de Hedge Funds Long/Short Equity, bem como em medidas de confiança, auditorias internas e revisões periódicas”.
Este reconhecimento “confirma e reforça o nosso compromisso com um modelo de investimento que combina a rentabilidade dos produtos com decisões de investimento alinhadas aos Princípios para o Investimento Responsável, promovendo a criação de valor para toda a sociedade”, afirmou Adérito Oliveira, responsável pela área de Desenvolvimento de Negócio e Sustentabilidade, e administrador executivo da BPI Gestão de Ativos.
Por sua vez, a BPI Vida e Pensões considera o reconhecimento alcançado é reflexo do “compromisso estratégico da companhia, de políticas corporativas rigorosas e da integração dos princípios de investimento sustentável na gestão de investimentos”. Outra vantagem vista pela BPI Vida e Pensões é de a adoção destes princípios ter “um efeito favorável nos resultados financeiros de longo prazo e contribui para um maior progresso económico e social”.
Os Princípios de Investimento Sustentável foram criados com o objetivo de ajudar nas decisões de investimento a mais longo prazo. Em 2024, esta iniciativa contava com 3.051 signatários.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
BPI Vida e Pensões bate recorde em classificação pelo investimento responsável
{{ noCommentsLabel }}