Ideias +M

Turismo de Portugal leva nova campanha focada na gastronomia à Fitur

+ M,

Assinada pela Dentsu Creative, a campanha convida a explorar Portugal "através dos sabores e experiências gastronómicas únicas", e é dirigida ao público nacional e internacional.

“Portugal, uma receita por escrever” é a nova campanha de promoção de Portugal enquanto destino turístico, apresentada pelo Turismo de Portugal. A campanha, que destaca a gastronomia como expressão da história, cultura e tradição do país, é levada à Feira Internacional de Turismo (Fitur) de Madrid, que decorre entre 22 e 26 de janeiro.

Assinada pela Dentsu Creative, a campanha “convida todos a explorar Portugal através dos sabores e experiências gastronómicas únicas” e é dirigida ao público nacional e internacional, especialmente aos mercados de Espanha, Alemanha, Estados Unidos, França e Reino Unido. Marca presença em plataformas digitais, como Facebook, Instagram, YouTube e connected TV.

Além desta, Portugal leva ainda à FITUR a campanha “Portugal is Art”, onde celebra o país como “destino de inspiração artística”, relacionando artistas e património histórico-cultural. A campanha, lançada no final de outubro e que contou com um investimento de um milhão de euros, mostra que se encontra arte em qualquer canto e nas mais variadas coisas de Portugal, desde as suas paisagens, aos vinhos, festivais e artesanato até ao surf.

Através destas campanhas destacam-se alguns dos muitos ativos que fazem de Portugal um destino único. Com uma abordagem sofisticada e inovadora, o país reforça a sua posição como um dos destinos mais competitivos, seguros e sustentáveis do mundo“, refere-se em nota de imprensa.

A presença portuguesa deste ano na 45ª edição da Feira Internacional de Turismo (Fitur) conta com a maior delegação de sempre, ocupando uma área de 880 m2 e incluindo sete Agências Regionais de Promoção Turística (ARPTS) e 119 empresas. Adjacente ao espaço ocupado pelo stand do Turismo de Portugal existirá ainda, pela segunda vez, uma área de 764m2 ocupada por diversas entidades nacionais (como comunidades intermunicipais ou municípios).

Com o intuito de reforçar a componente empresarial e dinamizar a participação nacional, a programação conta com apresentações, workshops, provas gastronómicas e de vinhos, bem como demonstrações de tradições portuguesas.

A presença nacional na FITUR é fundamental para reforçar o nosso compromisso em afirmar o país como destino turístico sustentável, que respeita e valoriza o meio ambiente, as comunidades e as tradições, com vista a promover a atividade turística e a consolidação dos fluxos do mercado espanhol”, diz o presidente do Turismo de Portugal, Carlos Abade, citado em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.