Mercado automóvel cresce 17,8% em janeiro
“Em janeiro de 2026 foram matriculados em Portugal 20.042 veículos automóveis, ou seja, mais 17,8% que no mesmo mês de 2025”, indica a ACAP.
O mercado automóvel português cresceu 17,8% em janeiro, com 20.042 novos veículos matriculados, segundo dados da ACAP – Associação Automóvel de Portugal divulgados esta segunda-feira.
“Em janeiro de 2026 foram matriculados em Portugal 20.042 veículos automóveis, ou seja, mais 17,8% que no mesmo mês de 2025”, indicou a associação, em comunicado. Por categoria, no primeiro mês do ano, foram matriculados 16.839 automóveis ligeiros, um aumento de 16,1% relativamente a janeiro de 2025.
Neste mês, 80% destes veículos eram movidos a energias alternativas, sobretudo, elétricos e híbridos. Por sua vez, o mercado de ligeiros de mercadorias avançou 5,6% para 2.188 unidades no período em análise. Já o mercado de veículos pesados mais do que duplicou (132,8%), face ao mês homólogo de 2025, com 1.015 veículos comercializados.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mercado automóvel cresce 17,8% em janeiro
{{ noCommentsLabel }}