5 coisas que vão marcar o dia
No último dia do Fórum Económico Mundial de Davos, na Assembleia da República discute-se a lei dos solos. Em Bruxelas, a ministra do Ambiente é recebida pela comissária europeia.
No último dia do Fórum Económico Mundial de Davos, discute-se na Assembleia da República a lei dos solos e Lacerda Sales é ouvido no caso das gémeas. Em Bruxelas, a ministra Maria da Graça Carvalho reúne com a comissária europeia do Ambiente e são divulgados dados sobre a atividade económica da Zona Euro.
Último dia do Fórum Económico Mundial em Davos
A 55.ª edição do fórum juntou líderes políticos, económicos e empresariais e da sociedade civil, que juntou cerca de 60 chefes de Estado e de Governo e 900 líderes de grandes empresas, termina esta sexta-feira ao fim de três dias de cimeira. O dia ficará marcado pela intervenção de Christine Lagarde, presidente do Banco Central Europeu.
Parlamento aprecia lei dos solos
As alterações do Governo à lei dos solos vão voltar a estar no topo da agenda e ser tema de debate na Assembleia da República. Esta sexta-feira, o Parlamento vai apreciar diploma a pedido do BE, PCP, Livre e PAN. Do lado do Governo já foi dada a garantia de que há “total abertura” para rever as alterações e acomodar as sugestões do PS, assegurando, desta forma, o apoio necessário para assegurar a vigência da lei.
Como está a atividade económica da Zona Euro?
Esta sexta-feira serão conhecidos os dados do Índice de Gestores de Compras, um dos principais indicadores económicos dos setores da manufatura, da construção e dos serviços na zona euro. A primeira leitura rápida dos dados globais do PMI referente ao mês de janeiro, será divulgada pela S&P Global. Será divulgado também o PMI referente aos Estados Unidos, França e Alemanha.
Ministra do Ambiente em Bruxelas
A Comissária para o Ambiente Resiliência Hídrica e Economia Circular Competitiva, Jessika Roswall, recebe esta sexta-feira a ministra do Ambiente e da Energia, Maria da Graça Carvalho, em Bruxelas. As duas governantes vão abordar temas ligados à resiliência hídrica, a Lei do Restauro da Natureza e ainda as zonas Especiais de Conservação.
Caso das gémeas: Lacerda Sales vai ao Parlamento
O ex-secretário de Estado da Saúde António Lacerda Sales vai voltar a ser ouvido na comissão de inquérito ao caso das gémeas luso-brasileiras esta sexta-feira depois de já ter prestado declarações a 17 de junho de 2024. Naquela audição, o ex-governante que é também arguido no caso, disse não estar disponível para “servir de bode expiatório num processo político-mediático a qualquer custo” no caso das crianças tratadas com medicamento Zolgensma no Hospital Santa Maria (Lisboa) em 2020.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
5 coisas que vão marcar o dia
{{ noCommentsLabel }}