Apple reforça posição como marca mais valiosa do mundo
A Nvidia integra pela primeira vez o top 10 do ranking que identifica as 500 marcas mais valiosas do mundo, tendo o seu valor de marca crescido 98%.
A Apple volta a reforçar a sua posição como marca mais valiosa do mundo, sendo avaliada em 574,5 mil milhões de dólares. O valor da marca da maçã foi assim revisto em alta, numa subida de 11% em relação a 2024.
De acordo com o ranking das marcas da Brand Finance, quatro das cinco marcas mais valiosas do mundo são da área da tecnologia, todas apresentando um crescimento acima de dois dígitos. À Apple segue-se a Microsoft (461,1 mil milhões de dólares), a Google (413 mil milhões) e a Amazon (356,4 mil milhões). No quinto lugar, e a uma distância considerável, surge a Wallmart (137,2 mil milhões).
Samsung (110,6 mil milhões), TikTok (105,8 mil milhões), Facebook (91,5 mil milhões), Nvidia (87,9 mil milhões) e State Grid (85,6 mil milhões) completam as primeiras dez posições do ranking que identifica as 500 marcas mais valiosas do mundo. A Nvidia entrou para o top 10 pela primeira vez, tendo o seu valor da marca crescido 98% este ano.
Destaque ainda para o facto de as 500 marcas mais valiosas do mundo, no seu conjunto, terem crescido 10% em valor em 2025, para 9,5 biliões.
Os EUA são o país que contribui com mais marcas para ranking — com 193 marcas, mais de metade do total –, seguindo-se a China (69) e a Alemanha (27), respondendo por 15% e 6% do valor total de marca global.
Em termos de setores, a banca lidera, com 78 marcas (contribuindo para 13% do valor total), seguido pelo retalho, com 45 marcas (11%), e media, com 24 marcas (10%).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.