Ikea, no top das marcas mais valorizadas do retalho espanhol, segundo a empresa de consultoria EY
O 'El Economista' avançou este fim de semana um estudo da EY que coloca a Decathlon e Ikea como as duas marcas de retalho mais bem avaliadas em Espanha, com pontuações de 73,6 e 73,1, respetivamente.
Nos últimos anos, a Ikea promoveu um ambicioso plano de expansão com 25 novas lojas nos últimos dois anos e projetos inovadores como a plataforma de segunda mão Ikea preowned. Por seu lado, a Decathlon recebeu recentemente a certificação EDGE, um reconhecimento internacional que evidencia o forte compromisso do Grupo na criação de locais de trabalho inclusivos e na promoção da igualdade de género.
Um setor que terminou o ano com boas previsões, uma vez que, de acordo com o Barómetro de Gastos de Retalho da NIQ, as famílias espanholas aumentaram os seus gastos em bens de grande consumo em 4,5% em termos anuais durante o terceiro trimestre de 2024.
Este relatório vem juntar-se ao publicado há alguns dias pela MERCO (14.ª edição), no qual a Ikea também aparece em terceiro lugar, juntamente com o Grupo Social ONCE (primeiro) e a Inditex (segundo), como as três empresas mais responsáveis de acordo com os critérios ESG. Esta classificação reconhece as empresas mais responsáveis do ponto de vista ambiental, social e de governação.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Ikea, no top das marcas mais valorizadas do retalho espanhol, segundo a empresa de consultoria EY
{{ noCommentsLabel }}