Projeto-lei quer seguradoras a pagar 100% do recheio das casas após incêndios nos EUA

  • ECO Seguros
  • 17 Fevereiro 2025

Se esta lei for aprovada, a Califórnia será o primeiro e único estado dos EUA a exigir pagamento 100% da cobertura sem a apresentação do inventário de perdas.

O Comissário dos Seguros da Califórnia, Ricardo Lara, uniu-se ao ao legislador estadual, Ben Allen, para propor uma nova lei que forçaria as seguradoras a pagar a totalidade da cobertura para o recheio das habitações destruídas nos incêndios que assolaram a região em janeiro.

Segundo avançou o The New York Times (acesso pago), esta medida garantiria que os segurados não precisariam de passar pelo trauma de se relembrarem do que perderam ao escrever o inventário dos prejuízos para enviar às empresas de seguros.

Se esta lei for aprovada, a Califórnia será o primeiro e único estado dos EUA a exigir pagamento 100% da cobertura sem a apresentação do inventário de perdas. Esta medida abrange apenas as casas que apenas foram destruídas em desastres, de acordo com o promotor do projeto-lei, Ricardo Lara, e o autor, Ben Allen.

“A ideia que nos transmitimos aqui é que ‘olhe, este é o plano de seguro que possui. Teve uma perda total e não o vamos obrigar a desenhar esta lista de itens neste momento de grande dor e vulnerabilidade”, declarou Ben Allen, cujo distrito inclui as áreas ardidas do Pacific Palisades.

A proposta de lei surge uma semana após o comissário ter emitido um pedido às empresas de seguro para pagarem voluntariamente 100% da cobertura aos segurados afetados pelos incêndios. Esta notificação não é vinculativa e nem tem a força de uma lei e o comissário afirmou ser clara a necessidade de se ir mais longe nesta matéria.

A proposta passará agora pelo processo legislativo da Califórnia, que tipicamente vota na primavera. Ben Allen indicou que poderá solicitar um voto adiantado. Várias seguradoras já pagaram o limite.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Projeto-lei quer seguradoras a pagar 100% do recheio das casas após incêndios nos EUA

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião