Campo de Tiro de Alcochete vai mudar-se para Mértola
Com a construção do novo aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete, a infraestrutura da Força Aérea deve mudar-se para o sudeste alentejano.
O campo de tiro da Força Aérea deverá sair de Alcochete para Mértola, há vários anos considerada a localização mais provável. Segundo o Jornal de Negócios, a decisão do Governo sobre a mudança da infraestrutura, para dar lugar à construção do novo aeroporto, já está tomada.
O ECO contactou o Ministério das Infraestruturas para confirmar a informação, e ainda aguarda resposta. Pelo menos desde 2007 que a zona de Mértola é apontada como destino provável do campo de tiro, nomeadamente por ter uma muito baixa densidade populacional.
Conforme a ANA aponta no Relatório Inicial entregue em dezembro ao Governo, e já confirmado pelo próprio Executivo, caberá ao Estado custear a desminagem do Campo de Tiro de Alcochete e a sua transferência para a nova localização. Uma operação que, no passado, foi orçada entre 200 a 250 milhões de euros.
O Campo de Tiro de Alcochete tem aproximadamente 7.560 hectares e é usado para instrução e treino operacional da Força Aérea. Alberga ainda a Base Aérea n.º 6, onde está sediada a frota de aviões de transporte C130 e outras aeronaves.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Campo de Tiro de Alcochete vai mudar-se para Mértola
{{ noCommentsLabel }}