SIC estreou novo modelo publicitário no “Jornal da Noite”
Os intervalos passam a ser reduzidos a um máximo de dois minutos, o que aumenta, defende a estação, o impacto das mensagens.
A SIC estreou um novo modelo publicitário no “Jornal da Noite”, através da introdução de intervalos reduzidos a um máximo de dois minutos.
Este novo formato de intervalos curtos no ‘Jornal da Noite’ tem lugar aos domingos, segundas e quartas-feiras. O mesmo vai possibilitar uma “redução muito forte da presença publicitária“, o que “elevará com significado a qualidade da atenção dos espectadores às mensagens publicitárias”, diz João Paulo Luz, diretor comercial de televisão e digital do Grupo Impresa, citado em comunicado.
Este novo modelo estratégico tem como objetivo “aumentar a atenção e o impacto das mensagens publicitárias, permitindo uma experiência de melhor qualidade para os espectadores e melhores resultados para os anunciantes“, refere-se em nota de imprensa.
Segundo explica a estação na mesma nota, esta aposta teve por base o facto de, apesar do surgimento de novos formatos de consumo, cada português assistir, em média, a “mais de 3,5 horas de televisão generalista por dia, apenas menos 7% do que via há 12 anos”. Já a escolha pelo “Jornal da Noite” deveu-se ao facto de este ser “um dos programas mais vistos, alcançando mais de dois milhões de espectadores diários”.
Nesta fase de arranque foram “mais de uma dezena de anunciantes” os que já aderiram ao novo modelo publicitário, refere a SIC.
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