Sonae Sierra assina 190 novos contratos com lojistas. Ocupação em Portugal sobe para 98,1%
Do Colombo ao Arrábida Shopping, conheça alguns dos projetos instalados nos ativos que o braço imobiliário da Sonae tem sob gestão em território nacional, onde a taxa de ocupação subiu no ano passado.
A nova área de restauração RiverDeck e as primeiras lojas da Mango Teen e da espanhola Blue Banana no Vasco da Gama. A chegada da britânica Prêt a Manger, a flagship store da Massimo Dutti e a reabertura da Fnac num espaço maior e renovado no Colombo, também em Lisboa. A Norte, o primeiro espaço de bowling e zona dedicada ao gaming da Sould Park no país, que abriu no Arrábida Shopping.
Estes foram alguns dos 190 novos contratos que a Sierra assinou durante o ano passado com lojistas nos ativos que tem sob sua gestão e comercialização em Portugal, correspondentes a uma área bruta locável de 44.418 metros quadrados. Em paralelo, tanto em ativos de uso misto e centros comerciais como em mercados urbanos alimentares, diz ter renovado os contratos de 388 lojas.
De acordo com a informação partilhada esta quarta-feira pelo braço imobiliário da Sonae, liderado por Fernando Guedes de Oliveira, a taxa de ocupação do portefólio sob gestão em território nacional atingiu os 98,1% no ano passado. Acima do 97,8% em 2023, uma subida que diz “[refletir] a confiança depositada pelas marcas e operadores de referência na Sierra”.
Alberto Bravo, diretor de Property Management da Sierra para Portugal e Espanha, fala num “desempenho sólido e sustentado” que “reforçou a posição de liderança na gestão de ativos em Portugal, continuando a evoluir no sentido de criar experiências diferenciadoras e multicanal para os seus diferentes públicos”.

Citado em comunicado, o porta-voz da dona do NorteShopping sublinha que “a aposta contínua na diversificação dos serviços de comercialização e na adaptação a diferentes tipologias de ativos tem sido essencial para garantir a valorização dos espaços sob gestão, assegurando uma ocupação elevada e uma resposta cada vez mais alinhada com as novas dinâmicas do retalho”.
Como exemplos de diversificação da oferta destaca, na zona de Lisboa, a instalação do restaurante japonês Subenshi no empreendimento Prata Riverside Village ou da primeira loja da cadeia Padel Nuestro no World Trade Center. No Porto, dá nota da abertura do espaço de cowork DeHouse no Península Boutique Center como uma “prova da capacidade em introduzir uso misto” nos ativos que gere.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sonae Sierra assina 190 novos contratos com lojistas. Ocupação em Portugal sobe para 98,1%
{{ noCommentsLabel }}