Forvis Mazars muda modelo de governo corporativo. Luís Gaspar passa a chairman
Firma de auditoria, fiscalidade e assessoria criou um novo modelo de 'corporate governance' em Portugal que prevê a criação de três novos órgãos. Sérgio Santos Pereira sucede na direção executiva.
A sociedade Forvis Mazars, de serviços de auditoria, fiscalidade, jurídicos e assessoria (advisory), anunciou esta quinta-feira a criação de um novo modelo de governo corporativo (corporate governance) em Portugal, acompanhando as práticas do grupo internacional ao qual pertence.
A alteração envolve a promoção de Luís Gaspar, até então managing partner da firma, ao cargo de presidente do conselho de administração (chairman) e presidente do novo Conselho de Supervisão para o mandato 2025-2028. Sérgio Santos Pereira assumirá agora o cargo de diretor geral.
A reorganização da Forvis Mazars em Portugal prevê a criação de três órgãos: um Conselho de Sócios, que reunirá todos os sócios internacionais da Forvis Mazars no país; o suprarreferido Conselho de Supervisão, constituído por três sócios globais (Luís Gaspar, José Rebouta, corresponsável pela área de Auditoria & Assurance Industry & Services, e por Pedro Jesus, corresponsável de Auditoria & Assurance Financial Services) e uma Comissão Executiva também com três sócios (Sérgio Santos Pereira, Luís Batista, responsável por Outsourcing, e Patrícia Cardoso, sócia de Audit & Assurance).
“Resulta da necessidade de adaptar a gestão à dimensão atual da Forvis Mazars em Portugal, aos desafios que se lhe colocam e à sua ambição, em resultado das opções e do sucesso alcançado nos últimos anos, preparando a firma para o futuro”, esclarece a empresa, em comunicado divulgado esta tarde.
Segundo o recém-nomeado presidente da Forvis Mazars em Portugal, Luís Gaspar, a empresa está a crescer e esta alteração de modelo de governo torna-a “mais resiliente, permitindo assegurar uma evolução contínua e enfrentar os desafios atuais com a mesma dedicação, inovação e integridade”.
O sucessor de Luís Gaspar na liderança executiva, Sérgio Santos Pereira, tem uma carreira profissional marcada pela passagem em quase todas as Big Four (Deloitte, EY e KPMG) e também esteve na AAA Advogados. Há oito anos na Mazars, liderava, desde 2017, a área de Fiscal. “Agora, enquanto managing partner, o seu foco será fortalecer o alinhamento estratégico da firma, expandir a sua presença no mercado e assegurar uma gestão dinâmica e eficiente”, detalhou a sociedade multidisciplinar.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Forvis Mazars muda modelo de governo corporativo. Luís Gaspar passa a chairman
{{ noCommentsLabel }}