Governo nomeia Pedro de Andrade Saraiva para diretor do PlanApp
Pedro de Andrade Saraiva é o novo diretor do Centro de Planeamento e Avaliação de Políticas Públicas (PLANAPP), que contará ainda Ana Martins, Gabriel Osório e Carolina Gameiro Nogueira.
O Conselho de Ministros aprovou esta quinta-feira a nova equipa do Centro de Planeamento e Avaliação de Políticas Públicas (PLANAPP). Pedro de Andrade Saraiva foi nomeado diretor do organismo.
Foram ainda nomeados para subdiretores do organismo do Estado que apoia a definição e implementação de políticas públicas e a análise prospetiva, Ana Sofia Fernandes Figueiredo Martins, Gabriel Cupertino Osório de Barros e Carolina Gameiro Nogueira.
Estas nomeações já têm o parecer prévio positivo da Comissão de Recrutamento e Seleção para a Administração Pública (CReSAP).
O novo diretor da PLANAPP é licenciado em Engenharia Química pela FCTUC em 1987 e foi presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional da Região Centro por duas vezes, entre 2004 – 2005 e 2012 – 2014.
Pedro Andrade Saraiva foi deputado à Assembleia da República (2009-2015) e consultor da Presidência da República (2006-2009). É desde 2018 Diretor da Nova Information Mangement School (IMS) da Universidade Nova de Lisboa.
O Governo aprovou ainda a nova administração da agência que gere dívida pública, com Pedro Cabeços a liderar o IGCP nos próximos três anos.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Governo nomeia Pedro de Andrade Saraiva para diretor do PlanApp
{{ noCommentsLabel }}