Verlingue explica riscos e seguros no setor agroalimentar
A corretora identifica três fases essenciais para uma gestão eficiente de riscos no setor: Agricultura, Transformação e Comercialização/Venda.
A Verlingue Portugal “reforça o seu compromisso com a segurança e a sustentabilidade do setor Agroalimentar” com uma nova edição da sua rubrica “Verlingue Expert”. Este artigo destaca a importância da gestão estratégica de riscos e da contratação de seguros especializados, abordando soluções inovadoras para apoiar as empresas do setor na sua competitividade e crescimento sustentável.
Com a participação de Nuno Oliveira, Senior Account Manager da Verlingue Portugal, a publicação explora os desafios enfrentados pelo setor, como alterações climáticas, escassez de recursos, burocracia excessiva, gestão da mão de obra e aumento dos custos de produção. Diante deste cenário, a Verlingue apresenta abordagens personalizadas para mitigar riscos e otimizar a operação das empresas agroalimentares.
A Verlingue compromete-se a investir e procurar soluções inovadoras para este setor agroalimentar que considera que “é hoje mais do que nunca vital no papel que desempenha na prosperidade num contexto global crescentemente desafiante e complexo.”.
Atualmente, o setor Agroalimentar representa 3,9% do valor acrescentado bruto (VAB) nacional, emprega aproximadamente 104.000 pessoas e conta com cerca de 10.500 empresas, indica a corretora.
As exportações continuam a crescer, com um aumento de 10,6% em 2024, evidenciando a relevância internacional de produtos como azeite, cortiça e outros bens agroalimentares portugueses. A modernização e a certificação internacional têm sido fatores-chave para o sucesso neste mercado globalizado.
A Verlingue identifica três fases essenciais para uma gestão eficiente de riscos no setor: Agricultura, Transformação e Comercialização/Venda. A empresa disponibiliza consultoria especializada e soluções de seguros ajustadas a cada etapa do processo produtivo, “garantindo proteção contra riscos geopolíticos, instabilidade nas cadeias de distribuição e impacto das alterações climáticas”, afirma.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Verlingue explica riscos e seguros no setor agroalimentar
{{ noCommentsLabel }}