Empresa do marido da secretária das Pescas fatura quase 200 mil em contratos públicos
Secretária de Estado das Pescas confirma a quota do marido na empresa, mas garante que o mesmo a suspendeu durante o mandato.
A Mobinteg, empresa de consultoria de sistemas de informação que pertence ao marido da secretária de Estado das Pescas, Cláudia Monteiro Aguiar, firmou quase 200 mil euros em seis contratos públicos desde a tomada de posse deste Executivo, avança a revista Sábado.
Segundo o Portal Base, a Mobinteg assinou desde abril de 2024 dois contratos em processos de consulta prévia, um no valor de 67 mil euros com a Ordem dos Enfermeiros, e outro com o Município de Carregal do Sal por 74 mil euros.
Na lista aparecem ainda quatro ajustes diretos com o Município de Elvas (11 mil euros), a Parques de Sintra (19 mil euros), CRPG – Centro de Reabilitação Profissional (13 mil euros) e o Instituto Politécnico de Viseu (oito mil euros).
A secretária de Estado das Pescas confirmou a quota de 30% do marido na Mobinteg, mas garantiu que o cônjuge suspendeu a quota (e neste regime poderá voltar aos órgãos sociais da empresa, automaticamente, depois do fim de mandato de Cláudia Monteiro Aguiar).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Empresa do marido da secretária das Pescas fatura quase 200 mil em contratos públicos
{{ noCommentsLabel }}