Regiões do Porto e Lisboa vão ter 176 novos hotéis nos próximos anos
Dados da Associação de Turismo de Lisboa e da Câmara Municipal do Porto mostram que irá disparar o número de novas unidades hoteleiras. Número de projetos é superior na região da Invicta.
A Área Metropolitana de Lisboa deverá receber pelo menos mais 82 unidades hoteleiras nos próximos anos, 15 das quais deverão entrar em funcionamento já em 2025. De acordo com o Público (acesso pago), só na capital estão previstos ser inaugurados 54 novos hotéis, o que representará um acréscimo de 16% ao parque hoteleiro da cidade, que conta já com 334 unidades.
Mas é no Porto que o aumento será ainda mais expressivo. Neste momento, estão em curso 122 processos relativos a novos hotéis, o que significa um crescimento de 64,2% face aos atuais 190 hotéis, segundo os dados do mais recente Boletim Estatístico de Licenciamento de Empreendimentos Turísticos da Câmara Municipal do Porto (CMP). Desse total, 63 estão já em fase de construção.
Enquanto em Lisboa os projetos que estão na calha deverão representar um acréscimo de, para já, cerca de cinco mil novos quartos — somando os sinalizados para o resto da região metropolitana da capital, traduzir-se-á num aumento de quase oito mil quartos à oferta já existente na região –, o número de novos quartos no Porto será de 6.268, deixando a cidade com 34.509 camas disponíveis.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Regiões do Porto e Lisboa vão ter 176 novos hotéis nos próximos anos
{{ noCommentsLabel }}