Macron espera que TAP e Air France encontrem “forma inovadora de casamento”
Em visita oficial a Portugal, o presidente francês deixou o desejo de que a privatização da TAP leve a uma união da companhia com a Air France-KLM.
“Queremos que a Air France e a TAP encontrem uma forma inovadora de casamento”, afirmou o presidente francês, Emmanuel Macron, Fórum Económico Luso-Francês, que decorreu esta sexta-feira no Palácio da Bolsa, no Porto.
Uma declaração que mostra a vontade do governo francês em ver o grupo de aviação franco-neelandês vencer o processo de venda da companhia aérea. Desejo que terá transmitido também ao primeiro-ministro português, Luís Montenegro, que o acompanhou durante esta sexta.
A comitiva de Emmanuel Macron inclui vários presidentes executivos de empresas, entre eles o CEO da Air France – KLM, Ben Smith. “Esta é uma oportunidade para reafirmarmos o nosso interesse na empresa e no país“, referiu fonte oficial da companhia. “Portugal é um mercado prioritário para a Air France-KLM, e continuamos muito interessados no processo de privatização da TAP Air Portugal”, acrescenta.
Além do grupo franco-neerlandês já manifestaram interesse na TAP o grupo IAG e a Luftansa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Macron espera que TAP e Air France encontrem “forma inovadora de casamento”
{{ noCommentsLabel }}