Telefónica negoceia em máximos e atinge o seu nível mais alto desde 2022

  • Servimedia
  • 7:00

Telefónica continua com o bom tom bolsista que começou nos mínimos de 2025 fixados no final de janeiro a 3,78 euros, a partir dos quais as acções da teleco subiram 14%.

Depois de apresentar os seus resultados de 2024, em que cumpriu os seus objectivos e registou um aumento de 1,6% nas vendas, as acções da empresa presidida por Marc Murtra negociaram no último dia de fevereiro a 4,3 euros por ação, marcando o seu nível mais elevado do ano e aproximando-se dos máximos atingidos em 2022.

Telefónica continua com o bom tom bolsista que começou nos mínimos de 2025 fixados no final de janeiro a 3,78 euros, a partir dos quais as acções da teleco subiram 14%.

Desta forma, o mercado volta a recompensar a direção que a empresa está a tomar após a chegada de Marc Murtra. O presidente da multinacional anunciou, após a apresentação dos resultados, uma “revisão estratégica” do operador para ajustar o seu plano de ação.

A revisão será efectuada durante o segundo trimestre do ano, de modo a que algumas das principais medidas possam ser claras na segunda metade do ano. Para Murtra, as decisões devem ter como objetivo melhorar as margens, consolidar mercados e ganhar escala para melhorar a posição da empresa “a médio e longo prazo” num mercado europeu “fragmentado e ineficaz”.

“É verdade que Murtra não tem experiência no sector das telecomunicações, mas parece ter relações sólidas com vários dos principais acionistas da Telefónica, lidou com situações complexas e delicadas na Indra e parece estar interessado em estratégias orientadas para o crescimento”, dizia um relatório recente da JP Morgan sobre Murtra.

Neste sentido, a empresa já anunciou a sua primeira grande transação após a chegada do novo presidente, aprovando a venda da sua atividade na Argentina por 1,245 mil milhões de dólares (cerca de 1,189 mil milhões de euros) à Telecom Argentina.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Telefónica negoceia em máximos e atinge o seu nível mais alto desde 2022

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião