Direto PSD, PS e IL preferem eleições o mais rápido possível. Siga aqui a crise política
Após o chumbo da moção de confiança, que derrubou o Governo, Marcelo esteve durante esta quarta-feira a ouvir os partidos políticos. Na quinta-feira irá reunir com o Conselho de Estado.
Menos de um ano depois de ter tomado posse, o Governo da Aliança Democrática colapsou esta terça-feira com o chumbo da moção de confiança no Parlamento. O debate – agitado e marcado pelas várias propostas do PSD para convencer o PS a retirar, ou modificar, a Comissão Parlamentar de Inquérito aos negócios da família do primeiro-ministro Luís Montenegro – foi seguido do chumbo da moção pelos socialistas, Chega, Bloco, Livre, PCP e PAN.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, já identificou as datas de 11 e 18 de maio como possíveis para realizar as eleições legislativas antecipadas e esteve durante esta quarta-feira a ouvir os partidos políticos. Na quinta-feira irá reunir com o Conselho de Estado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
PSD, PS e IL preferem eleições o mais rápido possível. Siga aqui a crise política
{{ noCommentsLabel }}