Consórcio liderado pela WLP ganha concurso internacional da ApexBrasil para a Europa
O consórcio é formado pela WLP, agência de comunicação liderada por Luís Bernardo, e pela SEC Newgate, presente em Portugal através da BA&N. Vai trabalhar a promoção do Brasil na Europa.
O consórcio formado pela agência Wonder Level Partners (WLP), de Luís Bernardo, e pela SEC Newgate, ganhou o concurso internacional para prestar “serviços de relações públicas e institucionais” da ApexBrasil na Europa, que será superior a um milhão de euros por ano. O objetivo passa pela promoção no continente europeu da imagem e reputação do Brasil como parceiro de negócio.
O contrato prevê a prestação de serviços globais de comunicação e de public affairs com especial incidência na Bélgica, França, Alemanha, Itália, Portugal, Espanha e no Reino Unido, mas estende-se ainda a outros mercados como a Áustria, Croácia, Chéquia, Dinamarca, Finlândia, Grécia, Hungria, Irlanda, Países Baixos, Polónia, Roménia, Suécia, Noruega e Suíça.
A WLP e SEC Newgate serão responsáveis por trabalhar na “promoção exterior do Brasil” em articulação com a sede da ApexBrasil, com a delegação de Bruxelas e a representação da instituição em Portugal, que é liderada por Paulo Matheus.
A ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) é a responsável pela “promoção dos produtos e serviços brasileiros no exterior e pela atração de investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira”, funcionado como equivalente ao AICEP português.
Integrando uma equipa de mais de 1.350 profissionais, o consórcio é formado pela WLP, agência de comunicação liderada por Luís Bernardo, e pela SEC Newgate, que está presente em Portugal através da sua afiliada BA&N, agência liderada por Armandino Geraldes.
“Este é um grande desafio de afirmação internacional para a WLP e de enorme exigência, tendo em conta, o momento que se vive em que a Europa e o Brasil podem convergir em parcerias positivas para os respetivos povos, as economias e as nações dos dois lados do Atlântico, gerando novas parcerias internacionais, desde logo, a partir do acordo do Mercosul”, diz Luís Bernardo, CEO da WL Partners, citado em comunicado.
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